O deputado federal Vander Loubet (PT-MS) solicitou à UFMS (Universidade de Mato Grosso do Sul) que seja concedido o título de Doutor Honoris Causa da Universidade ao professor Pedro Chaves dos Santos Filho. O ofício foi protocolado, na última segunda-feira (7), após solenidade de lançamento de projetos que terão apoio de emendas do parlamentar.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
O pedido se baseia nos “relevantes serviços prestados à educação do estado” por Pedro Chaves. O título é uma das maiores honrarias concedidas por universidades em reconhecimento a pessoas que serviram de exemplo à sociedade e comunidade universitária.
A análise da concessão da honraria passa pelo Conselho Universitário da UFMS. “Não é tão difícil assim falar sobre o professor Pedro Chaves. Difícil é acertar com precisão as suas inúmeras qualidades. Um cidadão completo: pai de família, empresário, político, palestrante, articulista, professor, escritor, educador”, enumerou o deputado.
Pedro Chaves
O deputado federal relembra que a trajetória de Pedro Chaves é marcada pela conquista do título de Doutor Honoris Causa pelo Ceub (Centro Universitário de Brasília), a cadeira de imortal na ASL (Academia Sul-Mato-Grossense de Letras) e o cargo de associado emérito do IHGMS (Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul). Em 2016, Pedro Chaves ocupou uma cadeira no Senado Federal após a cassação do mandato do Delcídio do Amaral.
“Foi o fundador de um dos maiores conglomerados educacionais do Brasil, que incluiu o Centro de Ensino Superior Professor Plínio Mendes dos Santos (Cesup), que depois foi transformado na Universidade para o Desenvolvimento do Estado e Região do Pantanal [Uniderp]. Seu legado também está presente na Faculdade Insted. E não posso deixar de citar com carinho especial a Escola Mace [Moderna Associação Campo-Grandense de Ensino], onde tive o orgulho de estudar na adolescência”, finaliza.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.