Neste sábado (17), filiados ao PT (Partido dos Trabalhadores) se reúnem em Campo Grande para o lançamento oficial das candidaturas do Deputado Federal Vander Loubet para presidente estadual do PT e Edinho para presidente nacional do partido.
A reunião acontece na sede da Fetems, em Campo Grande, com discurso das lideranças do PT e grande adesão de simpatizantes. Vander afirma estar animado para voltar à presidência, e organizar diretórios, promover encontros regionais e formar militantes.
“Tenho um desafio enorme de retomar diálogo com católicos e evangélicos, mas estou muito animado para isso”, disse ele, ao ressaltar seu desejo de ampliar as bancadas estaduais e federais nos próximos anos.
O atual presidente do PT, Vladimir Ferreira destacou que o foco do partido agora é a reeleição do presidente Lula e falou do Vander como pré-candidato ao Senado.
Vander evitou falar de entrar nessa disputa, mas defendeu um debate no partido de desembarque da base aliada do governo de Eduardo Riedel. “Queremos aproveitar para fazer um grande debate interno se devemos ficar ou sair [da base de Riedel]. Se chegar o momento de sair, tem que ter uma alternativa para representar nosso projeto. Então temos até julho para fazer essa discussão”, disse.
Já o candidato à presidência nacional, Edinho Silva, afirma que Mato Grosso do Sul é o primeiro estado que visita como candidato oficial. Destaca ainda que o foco do PT é atuar na industrialização do país, que passe pelo Estado, com incentivo à agroindústria.


Eleição em Campo Grande
O diretório do PT em Campo Grande terá dois candidatos à presidência, cargo ocupado atualmente por Agamenon do Prado. Entre os candidatos está o deputado estadual Pedro Kemp, que conta com o apoio dos grupos Avante, Resistência Socialista, Construindo um Novo Brasil, Democracia e Socialismo e Movimento PT.
A outra candidata é a atual secretária de organização do partido, Elaine Becker. Ela é apoiada pela ala Articulação de Esquerda.
De acordo com o atual presidente do PT em Campo Grande, Agamenon do Prado, as eleições irão fortalecer o partido. “Para que possamos dialogar com a sociedade sobre os legados do governo do Presidente Lula e fazermos a defesa da democracia”, apontou.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!