Na construção do projeto de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o deputado federal Vander Loubet, presidente do diretório regional do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso do Sul, já iniciou a estruturação da frente ampla que vai buscar amparar a competitividade do petista no Estado.
Nesta terça-feira (19), Loubet esteve na Câmara de Vereadores de Campo Grande anunciando agenda com lideranças do partido em Brasília, incluindo Lula, e compartilhou ao Jornal Midiamax os esforços para a frente ampla, que vai dar a musculatura na reeleição do presidente.
Vander confirmou as informações antecipadas pelo deputado estadual Zeca do PT, que asseguraram agenda com Gleisi Hoffmann, ministra da Secretaria de Relações Institucionais do Brasil, e com Edinho Silva, presidente nacional do PT. Além de Zeca e Loubet, a deputada federal Camila Jara também integra o grupo que vai buscar espaço na pauta do Planalto para alinhamentos com o presidente da República.
Acompanha os militantes petistas o advogado e ex-deputado federal Fabio Trad, que tem sido tratado pela legenda regional como um aliado no trabalho de recondução de Lula ao Planalto em 2026. Trad deve ser filiado no próximo dia 30 ao PT, mas ainda não há definição de eventual candidatura ao ex-parlamentar.
Vander alega que o advogado está indo para ‘conhecer o chão de militância do PT e não para ser candidato.’
“O que vou tentar consolidar após a filiação dele é que a gente consiga fazer uma visita à Simone [Tebet, Ministra de Planejamento] para criar uma frente ampla e democrática de apoio ao Lula”, afirmou.
O presidente estadual da sigla, contudo, descarta que a ex-senadora sul-mato-grossense deva se filiar ao Partido dos Trabalhados. A fala do deputado sinaliza a estratégia que deve ser adotada pela legenda em MS, estado em que, no último pleito, Lula não obteve performance eleitoral superior perante o oponente Jair Bolsonaro.
“Não, ela não vem para o PT. O que queremos é ela no palanque do Lula aqui no Estado. Respeitamos o que ela querer ser. O que queremos é quebrar essa bolha de sair só desse campo nosso do PT”, disse.
Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!
Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!
E você pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.
Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.
***