O sistema de Saúde de Paranhos está entre as prioridades de governo do agora prefeito Hélio Acosta (PSDB), eleito com 69,41% durante a eleição suplementar realizada neste domingo (6). Ele derrotou o candidato Dr. Jorge (PT) nas urnas.
“Nós vamos cuidar melhor da saúde de Paranhos, onde em todos os sentidos as pessoas precisam de mais saúde. Depois, nós vamos correr atrás de projetos para buscar trabalho para nossa população, melhorar o esporte e trabalhar junto com as nossas comunidades indígenas”, diz Acosta ao Jornal Midiamax.
O agora prefeito também cita que pretende trabalhar na integração com a fronteira, já que Paranhos faz divisa com Ypehú, no Paraguai. Desde a primeira parcial divulgada TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), com 15 urnas apuradas, Hélio já aparecia com mais de 70% dos votos.
Conforme dados da 1ª Zona Eleitoral (1ª ZE), o município contava com 9.366 eleitores aptos a votar nas 30 seções eleitorais dos cinco locais de votação.

O vice-prefeito de Hélio é Alfredo Soares (MDB), que também concorreu como vice de Heliomar Klabunde (MDB), no ano passado. O emedebista teve o registro de candidatura cassado, conforme decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), após constatarem irregularidades nas contas de sua gestão anterior.
“Eu acho que eu sou o primeiro vice-prefeito que vai receber dois diplomas em um ano só. Só agradecer a Deus e aos eleitores de Paranhos que acreditaram nesse projeto”, diz Alfredo, que ressaltou que dentre as prioridades está a saúde, o pequeno produtor, comunidades indígenas e assentamentos.
Na comemoração da vitória, Hélio, Alfredo e familiares percorreram algumas ruas de Paranhos em carreata e se encontraram com eleitores na praça central do município.

Eleição suplementar
Mais de metade dos locais de votação da cidade estão na zona rural. Dos cinco endereços, três estão em assentamentos ou em aldeias indígenas. Apesar dos 9,3 mil eleitores aptos a votar, a eleição suplementar deste domingo (6) em Paranhos teve 6.117 votantes e uma abstenção de 3.249.
Agora eleito prefeito com 4.088 votos, Hélio concorreu a vereador nas eleições de 2024. Assumiu a presidência da Câmara de Vereadores e foi conduzido ao cargo de prefeito interino em 1º de janeiro de 2025.
Em dois meses de gestão, ele afirma ter visto de perto os problemas e atuado em prol da população. Com 30,59%, o candidato Jorge Ricardo Lauricio, conhecido como Dr. Jorge, do PT recebeu 1.802 votos.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.