A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), antiga aliada do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi alvo de vaias durante o show da banda Roupa Nova na última sexta-feira (1º), em Campo Grande. Ao tentar se dirigir aos músicos no palco do evento Simplesmente Roupa Nova, realizado no Ondara Buffet, a parlamentar foi interrompida várias vezes pela plateia.
Soraya reagiu às vaias dizendo: “Está tudo certo, a gente vive numa democracia”. A senadora só conseguiu concluir sua pergunta sobre a música Coração Pirata, tema da novela Rainha da Sucata (1990), após intervenção dos integrantes da banda, que pediram respeito para que ela pudesse se manifestar.
A reação do público ocorre após o distanciamento de Soraya Thronicke do bolsonarismo e suas críticas públicas a Jair Bolsonaro. Eleita em 2018 com apoio do ex-presidente, a senadora passou a questionar a gestão do governo durante a pandemia, defendendo medidas como isolamento social e vacinação em massa, além de se posicionar contra o chamado “tratamento precoce”.
Soraya integrou a CPI da Covid e participou da CPMI dos Atos de 8 de Janeiro, apresentando pedidos para investigar os ataques às sedes dos Três Poderes em Brasília. Em 2022, disputou a Presidência da República pelo União Brasil, marcando sua ruptura definitiva com o ex-aliado.
No X, a senadora se manifestou:
“Liberdade de expressão” e termos como “Deus”, “Pátria” e “Família” foram absolutamente subvertidos nos últimos anos.
— SorayaThronicke (@SorayaThronicke) August 2, 2025
Boa parte do nosso Brasil vive hoje, lamentavelmente, em dissonância cognitiva coletiva.
Mas eu e a maior parte do país já sobrevivemos a isso porque temos fé…