A Justiça marcou nova audiência de instrução e julgamento em ação que apura o uso de caminhões da prefeitura de Porto Murtinho em obra particular do sobrinho do ex-prefeito Heitor Miranda (PT), que faleceu em 2022.
O juiz Mateus da Silva Camelier, da Comarca de Porto Murtinho, marcou para setembro a audiência e pediu para que a defesa arrolasse as testemunhas para serem intimadas sobre o data. Na ação, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) constatou que Heitor usou o maquinário da prefeitura para obra particular.
O ex-prefeito teria autorizado informalmente o uso na obra da casa do vereador Fábio Silva dos Santos (PT), que é seu sobrinho. Filmagens e fotos mostravam os caminhões do Executivo Municipal levaram cascalho para o enchimento de uma piscina na propriedade.
Por sua vez, o vereador justificou que pagou uma taxa de R$ 150 à prefeitura pelo uso do caminhão, mesmo que n[a há regulamentação legal para a prática. Lei de Improbidade Administrativa proíbe o uso de bens públicos para fins privados.
Na petição, o MPMS pede a condenação dos acusados, ressarcimento ao erário no valor de R$ 10 mil e suspensão dos direitos políticos. No caso, Fábio Silva e o espólio de Heitor podem ser condenados.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.