Pular para o conteúdo
Política

“Tempos de radicalismo e intolerância”, avalia senadora após vaias no show do Roupa Nova

Soraya Thronicke se manifestou sobre as vaias recebidas e disse que a intolerância chegou até mesmo em espaços de cultura e lazer
Renata Volpe -
Senadora Soraya Thronicke. Imagem ilustrativa. (Senado Notícias)

A senadora por , Soraya Thronicke (-MS), alvo de vaias em Campo Grande durante o show do Roupa Nova na sexta-feira (1º), disse que são tempos de ‘radicalismo e intolerância até mesmo em espaços de cultura e lazer’.

Segundo nota enviada ao Jornal Midiamax, ela teria sido convidada pela produção do evento para fazer uma pergunta aos músicos como fã e não como senadora.

Soraya disse ainda que o momento era de celebração e interação com os fãs, mas foi interrompido por manifestações políticas que destoaram completamente do espírito do evento.

Ainda segundo a nota, a senadora lamenta pela polarização política que alcançou espaços de cultura e lazer, onde deveria prevalecer o respeito mútuo. “Reitera que estava ali como cidadã, fã da banda, e não em exercício de seu mandato”.

“Infelizmente, vivemos tempos em que o radicalismo e a intolerância tentam se impor até mesmo nos momentos mais simples. Mas sigo firme, trabalhando pelo Mato Grosso do Sul e defendendo o respeito às diferenças — inclusive àqueles que pensam diferente de mim”.

Vaias

A senadora é antiga aliada do Jair Bolsonaro e foi alvo de vaias durante o show da banda Roupa Nova, na Capital. Ao tentar se dirigir aos músicos no palco do evento Simplesmente Roupa Nova, realizado no Ondara Buffet, a parlamentar foi interrompida várias vezes pela plateia.

Soraya reagiu às vaias dizendo: “Está tudo certo, a gente vive numa democracia”. A senadora só conseguiu concluir sua pergunta sobre a música Coração Pirata, tema da novela Rainha da Sucata (1990), após intervenção dos integrantes da banda, que pediram respeito para que ela pudesse se manifestar.

A reação do público ocorre após o distanciamento de Soraya Thronicke do bolsonarismo e suas críticas públicas a Jair Bolsonaro. Eleita em 2018 com apoio do ex-presidente, a senadora passou a questionar a gestão do governo durante a pandemia, defendendo medidas como isolamento social e vacinação em massa, além de se posicionar contra o chamado “tratamento precoce”.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
estátua

Entre feminicídios e homicídio, agosto terá nove júris populares em Campo Grande

Sua empresa deposita o FGTS? Instituto lança sistema para trabalhador consultar devedores

pt luiza ribeiro

Luiza Ribeiro representa MS no encontro nacional do PT em Brasília

Cursos, cultura e saúde integram calendário de 126 anos de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Justiça nega revogar prisão de despachante foragido por fraudes no Detran-MS

Era lorota? Homem que disse ter sido atacado por onça na realidade atropelou animal, diz PRF

Incorpore One lança TAJ Condomínio Resort com maior evento gastronômico musical do Brasil

Prontuários extraviados de Caps foram descartados em reciclagem, segundo polícia

Últimas Notícias

Cotidiano

Programa que concede bolsas de estudo em escolas privadas abre vagas em MS

Programa é destinado a alunos do 9º ano do ensino fundamental de escolas públicas e que vivam em situação de vulnerabilidade

Cotidiano

Inscrições abertas para cursos de instrumentos musicais na UFMS

Valor da matrícula é semestral e de valor acessível à população

Política

Dois projetos estão pautados para votação da 1ª sessão da Câmara após recesso

As duas proposições serão apreciadas em primeira discussão

Política

Barbosinha assume MS com Riedel em viagem à Ásia

Estado caminha tranquilo com ausência de Riedel, diz vice-governador