O senador Nelsinho Trad (PSD) lamentou a morte do Papa Francisco, aos 88 anos, na manhã desta segunda-feira (21). Para o parlamentar, o primeiro Papa latino-americano foi uma referência moral e humana.
“[…] fez do nome que escolheu — Francisco — um símbolo de entrega aos pobres, de justiça e da missão por uma Igreja mais humana”, postou Trad, nas redes sociais. Papa desde 2013, o pontífice argentino vinha sofrendo com sérios problemas de saúde desde 2023 e teve seu estado agravado em decorrência de uma pneumonia dupla.
“Em mundo ferido por guerras, fome e intolerância, seu legado permanece como referência moral e humana — um chamado à solidariedade entre os povos, ao diálogo e à proteção da vida. Hoje, mais do que nunca, ele nos faz falta. E nos inspira”, diz.

Morte do Papa
Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, morreu nesta segunda-feira (21), aos 88 anos. O anúncio oficial do falecimento foi feito pelo Camerlengo Farrell, da Casa Santa Marta: “Às 7h35 desta manhã, o Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e da Igreja”.
Primeiro latino-americano a chegar ao posto máximo da Igreja Católica, Papa Francisco é apontado pelo Vaticano como um líder evangélico focado nos mais pobres.
Praça do Papa
Trad também lembrou uma das obras que fez enquanto estava na Prefeitura de Campo Grande. A Praça do Papa foi inaugurada em 2007, no local onde João Paulo II celebrou uma missa histórica em 1991.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.