O Secretário-Executivo do Ministério dos Povos Indígenas, Eloy Terena, deve participar do X Encontro da Juventude Indígena Guarani Kaiowá e Nhandeva do Mato Grosso do Sul nesta terça-feira, 22 de julho, em Antônio João.
O evento acontece de 21 a 22 de julho, na Escola Municipal Mbo Eroy Tupa I Arandu Renoi, na Terra Indígena Nhanderú Marangatu.
Localizada no município de Antônio João, a área ainda enfrenta desafios como a pressão por terras e a necessidade de garantir a sustentabilidade das comunidades que ali vivem.
Segundo os organizadores, o encontro tem como objetivo fortalecer a luta pela terra, pela vida e pela ancestralidade dos povos indígenas.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***