O secretário de Educação de São Gabriel do Oeste, Alceu Eibel, deixou o cargo após denúncia de assédio moral contra uma servidora comissionada. A exoneração consta no Diário Oficial da Assomasul desta terça-feira (12).
Em nota, a Prefeitura de São Gabriel do Oeste, do prefeito Leocir Montagna (PSD), afirmou que a decisão partiu do próprio secretário, sendo atendida pela administração municipal. Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, uma servidora da Educação afirma que sofreu violência psicológica e assédio moral por parte de Alceu.
Uma reunião entre o secretário e a servidora comissionada teria acabado em discussão, após cobranças do gestor. Na denúncia divulgada, a funcionária afirma que foi pressionada por Alceu a assinar uma ata, sob gritos.
A situação teria ocasionado o afastamento dela das atividades, por recomendação médica. Ainda em nota, o Executivo municipal afirma que a denúncia relacionada ao secretário será investigada “pelas instâncias competentes”.

Com a saída de Alceu, a prefeitura afirma que deve anunciar um novo nome para ocupar o cargo em breve. O Jornal Midiamax contatou o ex-secretário, que não quis se pronunciar. Já a servidora não retornou o contato. O espaço segue aberto para manifestação.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***