Pular para o conteúdo
Política

Riedel se reunirá com a Bracell em Singapura para discutir 7ª fábrica de celulose em MS

Bracell já confirmou a instalação de uma fábrica em Bataguassu e pode construir uma nova planta de celulose
Fábio Oruê, Anna Gomes -
bracell ásia
Fábrica da Bracell. (Divulgação, Bracell)

A comitiva do Governo de se reúne com executivos da fábrica de celulose da Bracell, em Singapura, durante a Missão Ásia, nos próximos dias, para discutir uma nova planta no Estado.

Conforme o secretário da Casa Civil de MS, Eduardo Rocha, a gigante asiática pode construir uma nova planta em MS. A expectativa é de que abrigue a nova fábrica, já que a Bracell também a considerou para a primeira construção da marca no Estado — que acabou ficando para .

Entretanto, antes da escolha do município, a empresa precisa entregar os estudos dos impactos ambientais da construção de um empreendimento de grande porte, assim como no processo de implantação da outra planta.

Vale da Celulose

Se confirmada, esta será a 7ª fábrica de celulose instalada no Estado. A cadeia produtiva florestal já conta com quatro fábricas de celulose em operação, tendo iniciado a construção da quinta — da Arauco, em Inocência — e confirmado a sexta (Bracell).

MS já tem reconhecimento nacional como o “Vale da Celulose”, tendo 24% da produção nacional. Assim, o Estado já dispõe da segunda maior área cultivada de eucalipto e é o primeiro na produção de madeira em tora para papel e celulose. Mato Grosso do Sul também aparece como vice-líder em área plantada com árvores, ficando atrás apenas de Minas Gerais.

bataguassu fábrica celulose
Bataguassu. (Edemir Rodrigues, Subcom-MS, Divulgação)

Missão Ásia

Missão Ásia do Governo de MS passará em três países, sendo: Singapura, e Índia. Entretanto, terá uma comitiva enxuta, com um secretário e apenas um servidor do Estado.

O governo estadual foca na Ásia, devido à Rota Bioceânica, e objetiva tornar o Estado atrativo para novos investimentos. De 6 a 8 de agosto, a primeira parada é em Mumbai, na Índia. Já no Japão, de 9 a 12 de agosto, as agendas são em Tókio e Osaka. Em Singapura, ficam de 13 a 15 de agosto.

Assim, durante coletiva de imprensa para falar sobre a Missão Ásia, Riedel afirmou que o grande empresário também precisa de recurso do mercado.

“A escolha desses três mercados, Índia, Japão e Singapura, ela é absolutamente direcionada dentro daquilo que a gente tem percebido no mercado, pelo interesse em relação a Mato Grosso do Sul. Nós estamos falando muito de Rota Bioceânica, nós estamos falando muito do mercado de carnes e queremos expandir o mercado de “, diz.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cavalo abandonado em praça no Jardim Batistão mobiliza moradores

VÍDEO: Bombeiros utilizam aeronave para apagar incêndio em vegetação na saída para Rochedo

Presos por corrupção na mineração de MG são transferidos para penitenciária de Campo Grande

Funsat

Funsat realiza feirão de emprego exclusivo para PcDs na próxima quarta-feira

Notícias mais lidas agora

Com R$ 410 na conta, Claudinho Serra morava em apartamento de luxo e andava de caminhonete

Viagem frustrada para ver time do coração acaba em processo e indenização de R$ 5 mil em MS

Clínica veterinária famosa de Campo Grande é denunciada por negligência e ‘sumiço’ de corpos

PM aborda carro em alta velocidade e ajuda no socorro à criança picada por escorpião

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Festival Mais Cultura promove oficinas, palestras e atividades culturais gratuitas a partir de segunda-feira 

Confira a programação completa das atividades

Cotidiano

Moradores do Tijuca reclamam baixa pressão na água; concessionária alega manutenção

Empresa esclareceu que o trabalho de reparo está em andamento e que o fornecimento de água não foi interrompido, mas admitiu a baixa pressão em certas propriedades

Cotidiano

Aos 79, Walter encontra nas belezas do bioparque memórias da juventude na fazenda

Walter vive hoje em apartamento, encara a rotina urbana da capital, mas viu a vida acontecer mesmo foi em meio à natureza

Polícia

‘Grande milagre’: família comemora melhora no estado de saúde de menina queimada com chapa em MS

Menina está internada na Santa Casa da Capital desde a última quarta-feira (14)