Pular para o conteúdo
Política

Riedel é homenageado na Expoagro em Dourados e destaca força do agro no crescimento de MS

O ex-governador Reinaldo Azambuja também foi um dos homenageados na noite de sexta-feira (9)
Mariane Chianezi, Graziela Rezende -
Eduardo Riedel (PSDB) ao lado do presidente do Sindicato Rural de Dourados, Gino José Ferreira, em Dourados | (Helder Carvalho, Midiamax)

O governador de , Eduardo Riedel (), foi homenageado na noite desta sexta-feira (10) com a medalha “Honra ao Mérito Agropecuário”, durante cerimônia realizada no estande da Câmara Municipal de na 59ª Expoagro. A homenagem contemplou apenas duas personalidades e o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) também foi agraciado na ocasião.

O evento, que estava marcado para as 19h, iniciou com cerca de uma hora de atraso devido a uma forte tempestade que atingiu Dourados pouco antes da solenidade. Ainda assim, a homenagem reuniu autoridades e representantes do setor produtivo em um momento de celebração e reconhecimento ao papel do no desenvolvimento do estado.

Ao receber a comenda, Riedel ressaltou o simbolismo do reconhecimento e destacou a importância do agro como motor da economia sul-mato-grossense:

“A alegria é muito grande. Quando a gente recebe homenagem, a homenagem é reconhecimento. O reconhecimento sobre a história que a gente tem em relação a um setor importante da economia, que é o agronegócio. E isso nos faz rememorar um pouquinho dessa trajetória”, afirmou o governador.

Riedel também destacou que Mato Grosso do Sul alcançou a liderança nacional em crescimento econômico graças à força do agronegócio, que vai além da produção no campo:

“É um Estado que se torna o primeiro em crescimento no Brasil, muito baseado na força do agro, não só pelas cadeias produtivas de produção, mas pela industrialização e pela logística associada a esse processo de exportação. E tudo isso é construído por política pública, por direcionamento e investimento.”

Governador Eduardo Riedel (PSDB) e o ex-governador Reinaldo Azambuja foram homenageados | (Helder Carvalho, Midiamax)

O governador fez questão de agradecer a todos os envolvidos na construção desse cenário de desenvolvimento:

“Todos os atores que se envolveram nesse processo, a comunidade política, prefeitos, vereadores, deputados estaduais, bancada federal, governadores, o sistema judiciário, ajudaram a construir esse processo. Então, eu sou muito grato à Câmara Municipal por esse reconhecimento, por esse momento.”

Em seu discurso, o ex-governador Reinaldo Azambuja falou da construção forte do agro em MS.

“Temos uma história importante no agro e agro tem ajudado o Mato Grosso do Sul e construído uma história muito importante. Me lembro de quando eu e o Riedel fomos até Brasília para ‘Caminhonaço’ e depois o ‘Tratoraço’ e aí voltamos com políticas como juros fixo e crédito, dando dignidade aos produtores e depois veio tudo o que aconteceu nestes anos vindouro em MS e no Brasil. Lembro muito do meu bisavô, que veio para , com muita coragem, pós guerra do Paraguai, com a família, veio colonizar. Tenho orgulho das minhas origens. O produtor rural é o que menos incomoda. Ele só quer estrada, ponte e competitividade na produção”.

A 59ª Expoagro segue até o dia 18 de maio no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, consolidando-se como um dos maiores eventos do setor agropecuário da região.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Bolsonaro

‘Minha total solidariedade’: Tereza Cristina lamenta medidas cautelares a Bolsonaro

Idosa é socorrida em estado gravíssimo após ser atropelada na avenida Duque de Caxias

Executado com 30 tiros no Paraguai estava foragido do Brasil

Polícia encontra fragmentos de ossos no endereço do ex-namorado da estudante desaparecida em SP

Notícias mais lidas agora

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Receita Federal apreende 30 toneladas de ‘muamba’ avaliada em R$ 5 milhões na BR-262

Últimas Notícias

Polícia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

O condutor do veículo que atropelou a mulher nesta sexta-feira é morador da cidade de Anastácio

Política

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira pelo secretário de Estado americano, Marco Rubio

Trânsito

VÍDEO: Idosa foi atropelada ao tentar atravessar a avenida Duque de Caxias

Devido à gravidade dos ferimentos, a idosa estava inconsciente e apresentava sangramento pela boca

Polícia

Nove toneladas de maconha que saíram do MS são apreendidas no Paraná

O caminhão foi carregado de droga em Ponta Porã e tinha como destino a cidade de Chapecó, em Santa Catarina