Pular para o conteúdo
Política

Reunião na Câmara de Dourados discute efetivação de professores de apoio pedagógico

Participantes solicitaram cumprimento de TAC firmado entre o Ministério Público e a Prefeitura de Dourados
Marcos Morandi -
Debate aconteceu no plenarinho da Câmara (Foto; reprodução, CMD)

Os que atuam na Reme (Rede Municipal de ensino) de querem a efetivação nos cargos de apoio pedagógico. O assunto já vem sendo discutido pela categoria, e nesta quarta-feira uma reunião na Câmara Municipal de Vereadores voltou a discutir o tema.

Por meio da Comissão de Educação, presidida pelo vereador Elias Ishy (PT), foi debatida a necessidade de convocar professores aprovado em concurso público.

Na reunião, que também foi acompanhada pela assessoria do vereador Franklin Schmalz (PT) e pelo vereador Sérgio Nogueira (PP), os representantes dos educadores relataram as dificuldades na Educação Especial por conta da insuficiência de profissionais em sala de aula.

Nas discussões foram enfatizadas a necessidade de efetivação dos aprovados no concurso, em conformidade com um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado entre o Ministério Público e a Prefeitura de Dourados.

Contratos temporários

Em 2024, a Reme contava com 461 contratos temporários, sendo 390 em escolas e 71 em CEIMs, de acordo com ofício Nº 365/2024/SEMED, endereçado ao MPMS em referência ao Inquérito Civil nº 09.2024.00006073-4.


Neste sentido, a Comissão de Educação encaminhou requerimento ao prefeito Marçal Filho, com cópias aos secretários municipais, João Alcantara Filho (Governo), Nilson Francisco da Silva (Educação) e Tays Pereira Diniz (Administração).

Número de crianças que precisam de acompanhamento

O documentos solicitam informações com relação aos contratos e efetivação dos educadores aprovados em concurso para o cargo de Professor de Apoio Pedagógico, bem como informações quanto ao número total de crianças matriculadas na Reme em 2025 que necessitam do acompanhamento desses profissionais.

O requerimento solicita também dados relacionados ao quantitativo de professores, relacionando o total de efetivos, em suplência e contratados, e se existem estudos e cronograma quanto à efetivação dos educadores aprovados no concurso.
 

Entre os participantes estava o professor José Aparecido Apolinário e o Luiz Carlos Correia, representando a comissão de educadores aprovados em concurso público.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caso Nicolly: novas partes do corpo da adolescente esquartejada são encontradas às margens de lagoa

Polícia paraguaia prende suspeito de tráfico acusado de triplo homicídio na fronteira com MS

Taxistas bloqueiam carros de terceirizada da Aena em protesto por vaga exclusiva no aeroporto

‘Eu vou te matar’: casal é preso após furtar farmácia e ameaçar trabalhador que tentou conter fuga

Notícias mais lidas agora

Facção mandou matar jovem em Campo Grande porque perdeu revólver, aponta investigação

legendarios arcebispo

Católicos reagem a aviso sobre Legendários: confira 4 pontos de conflito com Igreja

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

9096bets: aposte com segurança em uma plataforma líder em 2025

Últimas Notícias

Esportes

Brasil empata com a Colômbia e avança na liderança da Copa América Feminina

Agora, a equipe comandada por Arthur Elias enfrentará o Uruguai, segundo colocado do Grupo A

Polícia

Veterano da PM morre após crise em via pública de Campo Grande

Após parada cardiorrespiratória, a vítima não resistiu mesmo diante de quase uma hora de tentativas de reanimação

Polícia

Cansada do ‘som alto’, mulher chama polícia para vizinho mesmo sob ameaça

Caso aconteceu no Aero Rancho, em Campo Grande. O autor já havia a ameaçado caso ela procurasse a polícia

Polícia

Mulher é presa com quase meia tonelada de maconha na MS–156 rumo a SP

Prejuízo estimado ao crime organizado foi de R$ 950 mil, segundo a corporação.