A reprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manteve em 40%, conforme uma pesquisa divulgada neste sábado (2) pelo Datafolha. A aprovação do presidente ficou em 29%.
A pesquisa acontece em meio à polêmica com o presidente americano Donald Trump e a aplicação da tarifa em 50% aos produtos brasileiros.
Assim, a avaliação positiva oscilou dentro da margem de erro, passando de 28% para 29%. A soma dos que avaliam a gestão petista como regular caiu de 31% para 29%.
O levantamento do Datafolha ouviu 2004 brasileiros em 130 cidades, entre 29 e 30 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.
Em fevereiro de 2024, ainda de acordo com o Datafolha, o governo registrou o pico de desaprovação em todos os mandatos do petista — de 41%, contra 24% de aprovação.
Na pesquisa seguinte, feita em abril, a gestão Lula teve uma leve recuperação, chegando a 29% de avaliação positiva. Desde então, os índices se mantêm estáveis.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.