O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil), informou que fará a leitura do requerimento de prorrogação da CPI das Bets, relatado pela senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) na sessão desta quarta-feira (30).
“A Mesa buscou um entendimento com o presidente da comissão e com os senadores no colégio de líderes, e a Mesa vai acolher o requerimento de 45 dias”, declarou.
A decisão de Davi foi motivada por solicitação de Soraya Thronicke. Ela lembrou que, sem prorrogação, o colegiado encerra seus trabalhos em 30 de abril, mas em fevereiro as atividades da CPI tinham sido suspensas.
Prorrogação da CPI das Bets
Soraya havia solicitado prazo maior, citando requerimento que prorroga a CPI por 130 dias, com apoio de 29 senadores, e destacado a importância da comissão de inquérito como um “direito da população”.
“Nós estamos lidando com mais de 3 mil bets, que estão proporcionando evasão de divisas, lavagem de dinheiro do crime organizado, bancarrota de famílias”, argumentou a senadora sul-mato-grossense.
Davi reconheceu a suspensão por 63 dias e as assinaturas apostas ao requerimento de prorrogação por 130 dias, mas esclareceu que o novo prazo foi acordado com o presidente da comissão e com as lideranças.
Pedido de prisão
A senadora pediu a prisão em flagrante do empresário Daniel Pardim Tavares Lima. Ele foi preso durante depoimento na CPI das Bets, nesta terça-feira (29).
A acusação é do crime de falso testemunho. No depoimento, Pardim negou informações consideradas verdadeiras pelos parlamentares. Então, a relatora da CPI solicitou a prisão. O presidente do colegiado, senador Dr. Hiran (PP-RR), confirmou a prisão.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.