Recurso de candidato a vereador em Porto Murtinho entra na pauta do TSE
Candidatura de Edicarlos Oliveira Lourenço foi indeferida pela Justiça Eleitoral
Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pautou para a quinta-feira (6) o julgamento do recurso de Edicarlos Oliveira Lourenço, candidato a vereador em Porto Murtinho nas Eleições de 2024. A candidatura de Edicarlos foi indeferida por decisão da Justiça Eleitoral.
O juiz eleitoral Mateus da Silva Camelier assina a sentença. No pedido de impugnação da candidatura, o MPE (Ministério Público Eleitoral) afirmou que o candidato não apresentou a documentação completa sobre quitação e antecedentes criminais.
Na decisão, o juiz lembra que o candidato apresentou documentação de 10 processos. Em pelo menos dois processos citados por Edicarlos, houve condenação por disparo de arma de fogo, previsto no art. 15 da Lei 10.826/03. Outro processo com condenação é tipificado no art. 147 do Código Penal, sendo por ameaças.
No entanto, mais de 30 outros processos não foram listados pelo candidato.
“É bem verdade que em parte deles é possível constatar de plano que já foi extinta a punibilidade, contudo há diversos outros que somente consta a situação de “baixado”, não se podendo visualizar o motivo ou estado atual do processo”, apontou o juiz.
Por isso, destacou que houve descumprimento da legislação e determinou o indeferimento do registro de candidatura de Edicarlos.
Assim, o candidato recorreu da decisão, chegando até a instância Superior. O agravo regimental é relatado pelo ministro do TSE, André Ramos Tavares.
O Jornal Midiamax acionou o candidato, por meio de número cadastrado na Justiça Eleitoral, para manifestação sobre o assunto. O ex-vereador afirmou que enviará nota posteriormente, devido à indisponibilidade no momento.
Notícias mais lidas agora
- Defensio Agro: Quadrilha que aplicou golpe de mais de meio milhão em produtores é alvo de operação em MS
- Revólver que seria enviado para Goiás é encontrado dentro de air fryer nos Correios em Campo Grande
- VÍDEO: Militar do Exército morto em acidente em Campo Grande atingiu lateral de carro de aplicativo
- Ex que pisoteou rosto de mulher e colocou fezes de cachorro na boca da vítima vai continuar preso
Últimas Notícias
“Obrigada por tanto amor”, diz irmã de Karina, assassinada pelo ex-marido em Caarapó
A irmã da vítima realizou uma postagem nas redes sociais
MP dá parecer favorável à derrubada do reajuste salarial do prefeito e vice de Naviraí
No final do ano passado, Câmara elevou de R$ 18 mil para R$ 35 mil o salário do chefe do Executivo
Defendendo a liderança do estadual, Corumbaense enfrenta o Operário na quarta-feira
Equipe carijó está invicta no campeonato
Confirmou? Bruna Marquezine reage a comentário de fã sobre incômodo com família de João Guilherme
Atriz teria se incomodado com hábito de bebedeira da família de Leonardo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.