Com a possível saída do líder da bancada do PSDB de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, deputados federais tucanos já começam a articular uma nova chefia. A atual chefia da sigla deve migrar para o PL, mesmo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O deputado estadual Zé Teixeira diz que no PSDB ele não fica, já que ‘o partido acabou’. Apesar da longa amizade que o parlamentar tem com Azambuja, ele também descarta a possibilidade de seguir para o PL, pois considera os membros do partido ‘agressivos’.
“Estou aguardando a decisão do Reinaldo. Eu tenho compromisso político com ele há 30 anos, mas eu não vou para o PL. O Pollon xinga muito. Respeito o pensamento, mas acho que dá para tocar política sendo menos agressivo”, disse.
Pedro Caravina também adianta que já nota uma movimentação na bancada federal, mas que a nova chefia tucana só deve ser confirmada com a saída das lideranças.
“Eu entendo que o PSDB estadual e nacional está aguardando os nossos maiores líderes, os quais são Reinaldo Azambuja e o governador Eduardo Riedel. Ninguém bateu o martelo ainda. A executiva nacional vai ter que tomar um partido após as decisões. Estamos vendo a movimentação da bancada federal, mas a mudança só vai acontecer após a transferência de Azambuja”, disse.
Jamilson Name diz que conversas já estão acontecendo em Brasília e que os tucanos esperam os resultados desses encontros.
“Vou guardar o Reinaldo e o Riedel conversar com a gente para ver qual é o caminho que nós vamos seguir. O que está certo é o PP acompanhar o Riedel e o PL o Azambuja, que deve assumir a legenda. Não sabemos o que vai acontecer com o restante”, explicou.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***