Um grupo de manifestantes se reuniu em frente à prefeitura municipal de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. O ato lembrou os três anos do assassinato do ex-prefeito José Carlos Acevedo. Ele foi morto por pistoleiras quando saia do trabalho.
Durante a manifestação, vários seguidores do político liberal criticaram a ineficiência da Justiça paraguaia. Entre os presentes estava o irmão José Carlos e atual prefeito, Ronald Acevedo, de acordo com informações do Última Hora.
“Não há justiça em nosso país, e acreditamos que nunca haverá. Estamos em um país de injustiça. Não espero nada da justiça terrena. Sabemos que temos promotores e juízes corruptos que são tanto compradores quanto vendedores de vidas”, denunciou Acevedo
“Todos nós que conhecemos José Carlos sabíamos da sua luta e de tudo o que ele queria para a cidade. Sabemos que não conseguiremos tudo o que ele queria para Pedro Juan, mas pelo menos podemos dizer a ele que a missão foi cumprida conosco”, pontuou o atual prefeito.
Em 9 de outubro de 2021, Ronald Acevedo também sofreu a morte de Haylee Acevedo. Ele acredita que sua filha foi assassinada grupo criminoso que matou seu irmão.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.