Duas propostas relacionadas à saúde estão pautadas para discussão e votação pelos vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande, na sessão desta quinta-feira, dia 7. A sessão inicia às 9h, no plenário da Casa de Leis.
Segundo a assessoria de imprensa da Câmara dos vereadores, será votado, em segunda discussão, o Projeto de Lei n. 11.463/24, de autoria do vereador Epaminondas Neto, o Papy, (PSDB), para instituir o Programa Municipal de Conscientização e Combate ao Consumo de Cigarro Eletrônico em Campo Grande.
Para combater o uso entre os jovens, estão previstos eventos, palestras, seminários, campanhas e debates referentes aos malefícios causados pelo uso de cigarros eletrônicos e derivados, além de abordar temas relacionados, atividades voltadas à conscientização.
Também será votado, em segunda discussão, o Projeto de Lei 11.476/2024, do vereador Dr. Victor Rocha (PSDB), que cria o programa “Se Cuida Jovem”, com objetivo de incentivar a juventude do Município de Campo Grande a realizar acompanhamento de saúde.
O programa deverá ser desenvolvido anualmente, sendo composto por ações diretas, eventos e divulgação de materiais que incentivem o autocuidado e a saúde preventiva através de políticas públicas e serviços direcionados ao atendimento da população jovem. Saúde sexual, métodos contraceptivos e saúde mental estão entre alguns dos pontos a serem abordados.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***