Deputado federal por Mato Grosso do Sul, Dagoberto Nogueira (PSDB) afirma que o projeto de lei para conceder anistia aos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023 é difícil de ser aprovado na Câmara dos Deputados.
De acordo com o parlamentar, tem muita gente envolvida que não foi julgada ainda. “A radicalização entre o PL e o PT tem dificultado. Um clima horrível. A gente não consegue andar com projetos. Eu nunca vi algo parecido. As pessoas perderam a noção”, fala sobre a situação no Congresso.
Nogueira relembra como funcionava o respeito na Casa de Leis. “Antigamente, quando conversávamos na casa, a gente chamava de vossa excelência. Hoje em dia é normal chamar de mentiroso. Isso nunca existiu”.
Pressão no Congresso Nacional
Esta semana na Câmara dos Deputados pode ter debate sobre os projetos para acabar com o foro privilegiado e aprovar a anistia para os envolvidos nos atos do 8 de Janeiro.
Uma reunião de líderes partidários está marcada para terça-feira (12) que deve dar mais clareza sobre a real viabilidade de andamento dessas propostas. O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), deve enfrentar ainda mais pressão nos próximos dias.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***