O presidente do União Brasil, Antonio Rueda, assumirá o comando da federação partidária formada com o Progressistas (PP). A oficialização deve ocorrer assim que a aliança for homologada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com mandato previsto de quatro anos.
Segundo informações da coluna Painel, da Folha de S.Paulo, o pedido de registro será protocolado em agosto, e a expectativa é de que o processo seja concluído em até dois meses.
Apesar de Rueda ocupar a presidência, integrantes das duas siglas afirmam que as decisões deverão ser tomadas em conjunto com o vice-presidente da federação, o senador Ciro Nogueira (PP), que também preside seu partido.
A chamada “União Progressista” foi anunciada em abril, ainda sem definição de comando.
Na época, mencionava-se uma cogestão entre Rueda e Ciro, diante de divergências internas. Antes do lançamento, o ex-presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), chegou a ser cogitado para liderar a federação, mas o plano não foi adiante.
A estrutura da federação deve servir como forma de fortalecimento institucional da direita no país. Apesar do discurso oposicionista ao governo Lula, os dois partidos mantêm quatro ministérios na atual gestão.
Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!
Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!
E você pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.
Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.
***