Pular para o conteúdo
Política

‘Preparando o partido para 2026’, diz Vander Loubet sobre eleições internas do PT

A eleição do diretório estadual ocorre no dia 6 de julho, com participação direta de todos os filiados
Mariane Chianezi, Fábio Oruê -
vander pt
Deputado federal Vander Loubet (PT) na Caravana Sudeco 2025 (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

O PT (Partido dos Trabalhadores) de realiza em julho sua eleição interna para escolha da nova direção estadual. O deputado federal , que concorre à presidência do diretório, afirma que a expectativa é mobilizar a militância em várias regiões do Estado.

“A expectativa é a melhor possível. Tivemos nesse fim de semana os dois primeiros debates, em Jardim e em , com boa participação da militância. O pessoal está se animando, se mobilizando. Isso é bom porque essa eleição já serve como uma preparação para 2026, para a campanha do presidente Lula”, afirmou o parlamentar.

Segundo Vander, sua candidatura é fruto de um amplo diálogo dentro do partido. “A maioria das correntes está comigo. Só há um corrente e lançou outro candidato, o Humberto [Amaducci]. Mas o restante está com a gente. A ideia é fazer uma direção forte, com os melhores quadros”, declarou.

Humberto Amaducci faz parte da ala que defende deixar a base do governo Riedel e lançar nome próprio nas eleições 2026. A chapa de Amaducci tem Elaine Becker como nome para comandar o diretório municipal do PT em

Fortalecimento da base

Entre as propostas do deputado para a nova direção estão a descentralização da atuação partidária e a realização de encontros regionais bimestrais, envolvendo diretórios municipais, vereadores e lideranças locais.

“A gente precisa organizar melhor o PT no Estado. Estar presente em todas as regiões, articular com os diretórios, preparar os nomes para deputado estadual e federal. Nosso foco é claro: ajudar na reeleição do presidente Lula, retomar uma vaga no Senado, manter dois ou até conquistar três deputados federais, e ampliar nossa bancada estadual de três para cinco parlamentares”, destacou.

Lula em MS

Questionado sobre uma possível visita do presidente Lula a Mato Grosso do Sul, Vander adiantou que há conversas nesse sentido. “O ministro Paulo Teixeira disse que o presidente quer vir ao estado para fazer a entrega de títulos na região da Itamaraty e também visitar a ponte em Porto Murtinho antes da inauguração. A agenda está sendo disputada, mas a gente está pressionando para que isso ocorra entre setembro e outubro”, informou.

Com a eleição interna às portas, o deputado reforça sua motivação em voltar à direção do partido após mais de duas décadas. “Fui presidente do PT há 20 anos. O partido me deu tudo, agora quero retribuir. Estou motivado, confiante e pronto para ajudar o PT a se fortalecer e crescer ainda mais em Mato Grosso do Sul.”

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dourados registra nova queda de temperatura e amanhece com 6ºC nesta quarta-feira

Prefeitura abre crédito suplementar de R$ 15,8 milhões para entidades de Campo Grande

VÍDEO: leões-marinhos tentam se salvar após terremoto na Rússia

Dois são presos e 5 adolescentes apreendidos em operação contra estupro coletivo em MS

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

hospital regional

Riedel supervisiona obras em Ribas do Rio Pardo nesta quarta-feira

Últimas Notícias

Mundo

Trump anuncia tarifa de 25% para Índia e diz que país será punido por relação com Rússia

Republicano cita que os EUA e Índia fizeram poucos negócios porque as tarifas indianas são muito altas

TV & Novela

Não assista: Sinal da Record é invadido por transmissão perturbadora e conteúdo gera pavor na internet

Recomendação é que internautas não assistam ao vídeo da invasão do sinal, pois frequência sonora e imagens podem causar mal estar

Famosos

Carlinhos Maia se declara a Lucas Guimarães após divórcio: ‘Meu grande amor’

Em meio a rumores, Carlinhos Maia rasgou elogios a Lucas Guimarães logo após anunciar o fim do relacionamento de 15 anos; confira

Brasil

‘Tarifaço é tratado com seriedade, mas seriedade não exige subserviência’, diz Lula

Nova tarifa passa a valer na próxima sexta-feira (1º)