Prefeitura de Angélica será investigada por falta de remédio na farmácia municipal
Procedimento quer acompanhar e fiscalizar a prestação dos serviços de saúde do município
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
![Prefeitura Municipal de Angélica](https://cdn.midiamax.com.br/wp-content/uploads/2025/01/04095214/Novo-Projeto-2025-01-04T095427.738.jpg)
O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) instaurou um procedimento administrativo que tem como foco a falta de remédio em farmácia do município. O edital de abertura foi publicado em Diário Oficial.
Paciente fez uma denúncia no MP, dizendo que é depressivo e necessita de retirar remédios para ele e sua mãe, que está doente. Porém, ao ir até a farmácia da prefeitura, foi informado que não tinham os medicamentos que ele e sua genitora precisavam.
Dentre os medicamentos estão complexo de vitaminas B, amoxicilina, loratadina e prednisolona. São antialérgicos, corticoides e antibióticos. O procedimento quer acompanhar e fiscalizar a prestação dos serviços de saúde do município, principalmente no atendimento das demandas da população por medicamentos.
O MPMS pediu esclarecimentos ao Secretário de Saúde de Angélica, André Hartmann, sobre as aquisições e controle de almoxarifado dos medicamentos, assim como pretender solucionar a situação do paciente que fez a denúncia.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
Notícias mais lidas agora
- Após aumento da tarifa, Consórcio Guaicurus tenta garantir repasse maior da prefeitura na Justiça
- Riedel regulamenta proibição do uso de celulares em escolas de Mato Grosso do Sul
- Em rua que nem ônibus passa, moradores do Jardim Centro Oeste ficam isolados por lama e crateras
- Motorista foge após bater em carro no Pioneiros e deixa prejuízo de R$ 2 mil
Últimas Notícias
Pedido de CPI do Crime Organizado chega a 30 assinaturas; confira quais são de MS
A CPI do Crime Organizado conquistou 30 assinaturas até esta quinta-feira (6). O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) apresentou o requerimento de criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). O objetivo do grupo será investigar a atuação de facções criminosas e milícias no Brasil. O número de assinaturas é suficiente para instalação da CPI. Agora, o…
Fundo Clima Pantanal é regulamentado e terá R$ 40 milhões para proteção do bioma
Decreto foi assinado pelo governador Eduardo Riedel (PSDB) nesta quinta-feira
Vai pular carnaval? Confira dicas para manter a saúde bucal durante os dias de folia
Dicas oferecem segurança à saúde bucal na hora de pular carnaval nos bloquinhos de rua
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.