O prefeito de Inocência, Antônio Ângelo Garcia — o Toninho da Cofapi (PP) — passou mal novamente nesta quarta-feira (9). Desta vez, participava de evento com o presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), no município, a 324 quilômetros de Campo Grande.
Assim, Toninho passará por internação novamente. Conforme a equipe da Prefeitura de Inocência, Toninho passa por problemas cardíacos e foi internado novamente.
Anteriormente, o prefeito havia sido internado em Três Lagoas, após passar mal em evento agro do município. Após passar por monitoramento protocolar, recebeu alta na terça-feira (8) no período da tarde.
Para participar do evento com Alckmin, recebeu acompanhamento médico. Toninho visitou o gabinete de Alckmin em Brasília em outra oportunidade.
Alckmin em MS
O presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSD), chegou a Mato Grosso do Sul. Ele visita a primeira planta da Arauco Brasil, instalada em Inocência. O lançamento da Pedra Fundamental acontece nesta quarta-feira (9).
Alckmin substitui o presidente Lula (PT) no evento em MS, pois o Chefe do Executivo cumpre agenda na Reunião de Cúpula de Chefes de Estado da Celac (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos), em Honduras.
Em MS destacou o papel do Estado no mercado de exportações. “O Mato Grosso do Sul se consolida como um hub global, atraindo as maiores indústrias do mundo”, disse.
Alckmin representa o Governo Federal no lançamento da pedra fundamental da fábrica de celulose da Arauco. “É fundamental destacar a importância deste investimento, o maior do setor de celulose em uma única etapa no mundo, com um aporte de R$ 25 bilhões”. Então, explicou ainda que a fábrica gera “14 mil postos de trabalho durante as obras, além de 6 mil empregos permanentes na operação”.
Para o vice eleito em 2022, a indústria é “uma grande conquista para Inocência e para toda a região do Mato Grosso do Sul”.