Aos domingos e feriados, o trânsito no Parque dos Poderes fica restrito, para receber o projeto Lazer no Parque. Assim, apenas uma pista da Avenida do Poeta fica liberada para veículos.
No entanto, carros elétricos também podem ficar proibidos de circular na região durante o projeto.
O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado que ‘fecha’ uma das pistas da avenida que corta o Parque dos Poderes para estimular a prática de exercícios e lazer. No local, pessoas aproveitam para caminhar — sozinhas ou com pet —, andar de bicicleta, patins, skate e outros.
Então, o deputado Júnior Mochi (MDB) apresentou projeto para proibir o trânsito de veículos elétricos durante o projeto.
Isso porque, segundo o parlamentar, a medida traria mais segurança para as pessoas que estiverem no local, já que os veículos não fazem barulho como os de motor a combustão.
A restrição não vale para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida que utilizam equipamentos motorizados para locomoção. A fiscalização ficará a cargo dos agentes de trânsito e da Polícia Militar, e quem descumprir a regra poderá ter o veículo retido.
“Queremos preservar o Parque como um ambiente seguro e acessível para o lazer de toda a população”, disse Mochi.
O projeto segue em análise na Assembleia Legislativa.

✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
***