Pular para o conteúdo
Política

Podemos deve analisar medidas contra suplente de vereador preso, diz Soraya Thronicke

Suplente de vereador concorreu na Eleição de 2024 em Campo Grande
Dândara Genelhú, Mariane Chianezi -
suplente
Ronaldo Cardoso, o Ronaldo da CAB (Podemos), é suplente de vereador em Campo Grande e foi preso em operação | (Reprodução/TSE)

Operação nacional da Polícia Civil contra o prendeu o suplente do , Ronaldo Cardoso — o Ronaldo da Cab — nesta sexta-feira (28). Agora, o partido aguarda a investigação para analisar medidas contra o político que concorreu a cadeira na Câmara de na Eleição de 2024.

A operação acontece em , Santa Catarina, Goiás, Rio Grande do Norte e Alagoas. Em MS, o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos) presta apoio à operação da Polícia Civil do Distrito Federal.

Contudo, as equipes prenderam Ronaldo da Cab no Rio Grande do Norte. Assim, o diretório do Podemos em MS se posicionou sobre o ocorrido.

Presidente estadual do Podemos, a senadora Soraya Thronicke disse que a legenda “reafirma seu compromisso inegociável com a ética, a transparência e o respeito às instituições”.

Soraya comentou sobre possíveis medidas contra o suplente. “O partido aguarda esclarecimentos oficiais sobre o caso e confia no trabalho da Justiça e das forças de segurança para a apuração rigorosa dos fatos. Se confirmadas irregularidades, eventuais medidas cabíveis serão analisadas nas instâncias partidárias”, explicou.

Ademais, reforçou que “a atuação de qualquer filiado não reflete, necessariamente, os valores do Podemos, que sempre defendeu uma política pautada pela integridade e pelo respeito à sociedade brasileira”.

LEIA – Suplente de vereador em Campo Grande é preso no RN em operação contra crime organizado

Operação

As equipes do Garras cumprem cinco mandados de busca e apreensão nas Moreninhas. As equipes cumprem seis mandados de prisão. No entanto, prenderam todos no Rio Grande do Norte.

Conforme apurado pelo Midiamax, as investigações também indicam a utilização de “familiares do traficante conhecido pelo codinome ‘Especialista’, residente em Mato Grosso do Sul” como testas de ferro.

Então, figurariam “como beneficiários de valores provenientes de traficantes do Distrito Federal e do chamado Núcleo Nordeste”. Além disso, “um desses familiares, identificado como suplente de vereador na cidade de Campo Grande/MS, ficou fora de circulação por aproximadamente dois meses. Sendo seu reaparecimento público registrado apenas em janeiro de 2024”.

Por fim, o trecho da investigação aponta que “a estrutura criminosa integrada por esses indivíduos é informalmente referida por integrantes de outros núcleos como pertencente ao ‘Núcleo SINALOA’, numa alusão à facção criminosa mexicana”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ancelotti demonstra confiança antes de estreia no comando da seleção

Preso por estupro que fugiu da cadeia em Campo Grande é recapturado

Dólar fecha em leve alta na contramão do exterior com fiscal no radar

Residência de idoso é alvo de incêndio no interior de MS

Notícias mais lidas agora

MPMS gastou R$ 496 mil com concurso para promotor com 100% dos candidatos reprovados

pcms santa casa

Cirurgião-dentista morreu após cair do 6º andar da Santa Casa, diz polícia

Quatro aparelhos e 50 chips são apreendidos com grupo que clonou celular de Riedel

Esposa teria ajudado detento a fugir do presídio em Campo Grande

Últimas Notícias

Economia

Refinaria de Mataripe reduz gasolina em 2,4% e aumenta diesel em 3% a partir desta 5ª-feira

Já o diesel terá aumento de 3%, tanto para o S500 como para o S-10

Polícia

Justiça condena homem a pagar R$ 20 mil a ex-mulher agredida a pauladas

A vítima é personal trainer e sofreu prejuízo físico e emocional

Brasil

Carla Zambelli está nos EUA e pretende ir para a Itália; o que muda na prisão e na extradição

Nesta quarta-feira, 4, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou prisão preventiva da deputada

Trânsito

VÍDEO: traficante colide carro contra caminhão durante perseguição em MS

Ele foi preso em flagrante com 700 quilos de maconha e skunk