Pular para o conteúdo
Política

Podemos deve analisar medidas contra suplente de vereador preso, diz Soraya Thronicke

Suplente de vereador concorreu na Eleição de 2024 em Campo Grande
Dândara Genelhú, Mariane Chianezi -
suplente
Ronaldo Cardoso, o Ronaldo da CAB (Podemos), é suplente de vereador em Campo Grande e foi preso em operação | (Reprodução/TSE)

Operação nacional da Polícia Civil contra o prendeu o suplente do , Ronaldo Cardoso — o Ronaldo da Cab — nesta sexta-feira (28). Agora, o partido aguarda a investigação para analisar medidas contra o político que concorreu a cadeira na Câmara de na Eleição de 2024.

A operação acontece em , Santa Catarina, Goiás, Rio Grande do Norte e Alagoas. Em MS, o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos) presta apoio à operação da Polícia Civil do Distrito Federal.

Contudo, as equipes prenderam Ronaldo da Cab no Rio Grande do Norte. Assim, o diretório do Podemos em MS se posicionou sobre o ocorrido.

Presidente estadual do Podemos, a senadora Soraya Thronicke disse que a legenda “reafirma seu compromisso inegociável com a ética, a transparência e o respeito às instituições”.

Soraya comentou sobre possíveis medidas contra o suplente. “O partido aguarda esclarecimentos oficiais sobre o caso e confia no trabalho da Justiça e das forças de segurança para a apuração rigorosa dos fatos. Se confirmadas irregularidades, eventuais medidas cabíveis serão analisadas nas instâncias partidárias”, explicou.

Ademais, reforçou que “a atuação de qualquer filiado não reflete, necessariamente, os valores do Podemos, que sempre defendeu uma política pautada pela integridade e pelo respeito à sociedade brasileira”.

LEIA – Suplente de vereador em Campo Grande é preso no RN em operação contra crime organizado

Operação

As equipes do Garras cumprem cinco mandados de busca e apreensão nas Moreninhas. As equipes cumprem seis mandados de prisão. No entanto, prenderam todos no Rio Grande do Norte.

Conforme apurado pelo Midiamax, as investigações também indicam a utilização de “familiares do traficante conhecido pelo codinome ‘Especialista’, residente em Mato Grosso do Sul” como testas de ferro.

Então, figurariam “como beneficiários de valores provenientes de traficantes do Distrito Federal e do chamado Núcleo Nordeste”. Além disso, “um desses familiares, identificado como suplente de vereador na cidade de Campo Grande/MS, ficou fora de circulação por aproximadamente dois meses. Sendo seu reaparecimento público registrado apenas em janeiro de 2024”.

Por fim, o trecho da investigação aponta que “a estrutura criminosa integrada por esses indivíduos é informalmente referida por integrantes de outros núcleos como pertencente ao ‘Núcleo SINALOA’, numa alusão à facção criminosa mexicana”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
pix

CNJ comunica vazamento de dados de 11 milhões de chaves Pix

satélites

Satélites devem conectar áreas de difícil acesso em MS, diz ministro das Comunicações

hospital hrms profissionais

Em São Paulo, Riedel participa da sessão pública para conhecer projeto da PPP ao HRMS

Condomínio é alvo de operação da PF contra grupo de tráfico de drogas em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

superfaturamento contratos dsei operação campo grande

Dono de locadora de veículo em Campo Grande foi preso pela PF em ação contra desvios

Tereza e Nelsinho ouvem Riedel sobre efeito das tarifas de Trump antes de missão nos EUA

Perícia ajusta valor e determina indenização de R$ 18 milhões à Flexpark por estacionamentos

Caminhão pega fogo e fica destruído na BR-262, em Ribas do Rio Pardo

Últimas Notícias

Polícia

Padrasto tranca menina de 4 anos em quarto e a espanca com socos e chutes no rosto em Campo Grande

Mãe conseguiu arrombar porta para pegar a filha

Emprego e Concurso

Campo Grande convoca aprovados em seleção para coveiro e pedreiro; confira

As vagas são destinadas à formação de cadastro reserva e exigiam nível alfabetizado

Cotidiano

Após inverter MS e MT em mapa, IBGE cria comitê de qualidade e pede revisão de protocolos

Conteúdo foi corrigido nesta quarta-feira (23)

Geral

Tecnologia na Sala de Aula: O Brasil Está Pronto para o Futuro da Educação?

O Brasil enfrenta um grande desafio na educação pública: a integração eficaz das tecnologias digitais no cotidiano escolar