‘Período bem complicado’, diz interino sobre falta de prefeito empossado em Bandeirantes

Vereador assumiu como prefeito interino após decisão do TSE sobre candidato eleito ao Executivo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
prefeito interino vereador bandeirantes marcelo abdo

O prefeito interino de Bandeirantes, vereador Marcelo Abdo (PP), lamentou a situação do município logo no início de 2025. Isso porque a cidade não possui prefeito empossado. Rito impedido após o indeferimento da candidatura de Álvaro Urt (PSDB).

Ao Jornal Midiamax, o prefeito interino comentou que não houve passagem formal das gestões. “Período bem complicado, não tive transição, então estamos nos deparando com todos os problemas do município agora”, admitiu.

Conforme Marcelo, o Executivo enfrenta problemas desde a saúde até a folha de pagamento. Estão entre as dificuldades: “folha de pagamento de dezembro atrasada, já paguei, falta de remédio nas UBS e no hospital, veículos da saúde sem manutenção, frota do transporte escolar sem manutenção e escolas precisando de reforma”, disse o vereador.

Assim, aguarda decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) desta segunda-feira (3) para saber o futuro da cidade. “Aguardando uma decisão da Justiça agora no início do mês, se realmente tiver novas eleições iremos pensar sobre o assunto”, afirmou.

Candidatura indeferida

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deve julgar recurso do prefeito eleito em Bandeirantes, Álvaro Urt (PSDB), nesta segunda-feira (3). Decisão do TSE em outubro de 2024, logo após as Eleições de 2024, derrubou a candidatura de Urt.

O recurso que tenta a anulação da decisão e manutenção da candidatura está na pauta do dia de retorno dos trabalhos do Ano Judiciário do TSE. O ministro André Mendonça é o relator da matéria no Superior. A sessão acontecerá às 19h, no horário de Brasília.

Conteúdos relacionados

propaganda partidaria
bandeirantes
prefeitura de bonito