O pastor Silas Malafaia é alvo de mandados de busca e apreensão em operação da Polícia Federal, nesta quarta-feira (20). O ministro do STF (Superior Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, proibiu Malafaia de se ausentar do país e determinou o cancelamento dos passaportes nacional e estranheiro do líder da Assembleia de Deus.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Os documentos precisam ser entregues em 24 horas à Polícia Federal. A operação é no âmbito do processo que investiga tentativa de obstrução de justiça ligada à trama golpista. Malafaia também foi proibido de manter contato com outros investigados.
Mensagens trocadas por Malafaia mostrariam o pastor como orientador e auxiliar das ações de obstrução promovidas por Jair Bolsonaro (PL) e Eduardo Bolsonaro (PL).
Em entrevista ao Metrópoles, na última terça-feira (19), Malafaia afirmou que lideranças evangélicas próximas ao presidente Donald Trump foram informadas que ele foi incluído no inquérito que investiga a interferência de Eduardo Bolsonaro no julgamento da trama golpista.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.