A Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), diz que a prefeitura está realizando um estudo para chamar os candidatos remanescentes do último concurso da Guarda Civil Municipal. A informação foi dita pela chefe do Executivo durante uma agenda pública realizada na manhã desta sexta-feira (1º).
“Não temos prazo para um novo concurso, porque ainda tem alguns remanescentes que não fizeram o curso de formação. Nós estamos prestes a ter um estudo técnico sendo realizado pelo nosso secretário para a retomada, para que esses remanescentes possam fazer o curso de formação”, disse a prefeita.
Adriane Lopes participou nesta manhã de sexta-feira (1º) do lançamento da base móvel da GCM (Guarda Civil Metropolitana) que permanecerá na Avenida Noroeste, no Centro de Campo Grande. Esta é a terceira edição em 2025 da ação intitulada “Guarda em Ação”, que visa intensificar a segurança em uma região da Capital.
“No mês de aniversário de Campo Grande, é uma solicitação dos moradores e dos comerciantes do centro que a gente traga a base para cá. Então, a base ficará aqui 30 dias, com atendimento até as 22h para a população”, ressaltou a prefeita.
Ela ainda reforça que essa ação deve trazer mais segurança para a população. “A presença mesmo, fazendo uma busca ativa na região, entendendo, conversando, ouvindo as pessoas para que a gente possa melhorar ainda mais a segurança em Campo Grande”, finalizou.
3ª edição
Conforme o secretário especial de Segurança e Defesa Social, Anderson Gonzaga, a base móvel irá funcionar das 8h às 22h. “Os agentes estarão recebendo a população, a questão de denúncia, a questão de informações, e posteriormente irão ficar só as viaturas no patrulhamento em toda a região central”, explicou.
Sobre a 2ª edição, realizada na Vila Fernanda, o secretário afirmou que o maior número de denúncias foi sobre roubos de fios. “Ficamos por lá durante 15 dias. Nesse período, foram fiscalizados mais de 12 estabelecimentos ilegais. Dois foram fechados; três foram notificados e foi apreendido, inclusive, mais de 200 quilos de cobre nesses locais”, explicou Anderson Gonzaga.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***