Novato na Câmara, Fábio Rocha diz chegar preparado para mandato: ‘ajudar no desenvolvimento da Capital’
Em cerimônia de posse dos vereadores eleitos em Campo Grande nesta quarta-feira (1), o vereador eleito para o seu primeiro mandato, Fábio Rocha (União), disse chegar preparado para mandato para ajudar no desenvolvimento da Capital. Em entrevista, um dos novatos na Casa de Leis disse que chegou a disputar outras três eleições e que o […]
Mariane Chianezi, Thalya Godoy –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em cerimônia de posse dos vereadores eleitos em Campo Grande nesta quarta-feira (1), o vereador eleito para o seu primeiro mandato, Fábio Rocha (União), disse chegar preparado para mandato para ajudar no desenvolvimento da Capital.
Em entrevista, um dos novatos na Casa de Leis disse que chegou a disputar outras três eleições e que o caminho até a posse foi de preparo.
“Disputei três eleições, me preparei todos esses anos para chegar até aqui e minha bandeira na campanha foi lutar pelas famílias, principalmente as menos favorecidas. Não somente elas, dessas pessoas que me elegeram, mas de todos”, afirmou.
Cerimônia de posse
Os 29 vereadores de Campo Grande da próxima legislatura tomam posse nesta quarta-feira (1º), em cerimônia no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo. Além dos parlamentares, também participam do ato a prefeita Adriane Lopes (PP) e a vice-prefeita Camilla Nascimento (Avante).
Após a cerimônia, os vereadores se dirigem até à Câmara de Vereadores para a eleição da nova Mesa Diretora do próximo biênio. Disputavam a presidência duas chapas lideradas pelos vereadores Papy (PSDB) e Beto Avelar (PP). Contudo, após recuo do progressista devido à falta de apoio de colegas de fora do partido, a Casa de Leis terá chapa única na disputa.
O recado dos eleitores na urna, em outubro de 2024, foi de renovação de 50% no legislativo municipal, já que apenas 14 dos 29 vereadores foram reeleitos. Entre os 15 novos parlamentares, alguns são estreantes e outros já chegaram a ocupar cargos eletivos em anos anteriores. Confira a lista de vereadores aqui.
Notícias mais lidas agora
- Defensio Agro: Quadrilha que aplicou golpe de mais de meio milhão em produtores é alvo de operação em MS
- Revólver que seria enviado para Goiás é encontrado dentro de air fryer nos Correios em Campo Grande
- VÍDEO: Militar do Exército morto em acidente em Campo Grande atingiu lateral de carro de aplicativo
- Ex que pisoteou rosto de mulher e colocou fezes de cachorro na boca da vítima vai continuar preso
Últimas Notícias
México anuncia implementação de medidas para estabilizar mercado financeiro
Secretaria afirmou que continuarão sendo realizados exercícios de gestão de passivos
Sobrinho se apresenta à polícia e nega ter atropelado tio encontrado morto embaixo de carro em MS
O sobrinho se apresentou nessa segunda-feira (3)
TJMS apresenta redução no acervo de processos de 2º grau
Ao todo, foram julgados 6.950 processos em janeiro, com 1.117 decisões monocráticas e 5.833 julgamentos realizados por colegiado
Com orçamento de R$ 30 milhões, MS receberá novas ambulâncias e vacimóvel
Os investimentos somam recursos próprios, repasses e emendas parlamentares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.