Pular para o conteúdo
Política

‘Ninguém é insubstituível’: Barbosinha alfineta após PT deixar base de Riedel

Vice-governador disse que o governo não recebeu uma comunicação oficial da saída do PT da base
Renata Volpe -
Vice-governador Barbosinha (PSD) | (Foto: Helder Carvalho, Jornal Midiamax)

O governador de em exercício, José Carlos Barbosa (PSD), o Barbosinha, afirmou que o governo ainda não recebeu nenhum comunicado oficial sobre a saída do PT da base. Contudo, ressaltou que ninguém é insubstituível.

Ao Jornal Midiamax, Barbosinha disse na manhã desta sexta-feira (8) durante uma agenda na Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) que tudo segue dentro da normalidade. “Está tudo absolutamente tranquilo, continuamos dialogando. Aqui mesmo na Agraer temos a presença do diretor-presidente Washington Willeman [nome indicado pelo PT] e ele tem feito um grande trabalho, trabalha com agricultura familiar, com a pesquisa, inovação, tudo caminhando muito bem”.

Ainda segundo o governador em exercício, sempre que o governo perde alguém, se perde pessoas boas nas posições que ocupa. “Mas ninguém é insubstituível. Sai uma pessoa, entra outra. O ideal é você manter o time. As pessoas que estão dando certo, que estão ocupando aquelas funções, o ideal é que elas permaneçam”.

De acordo com o vice-governador, Riedel sempre se posicionou politicamente de maneira clara. “A posição política do governador Eduardo Riedel é muito clara desde o início. O papel que ele ocupa, o partido e as ideias que ele se vincula e, independente disso, a relação administrativa com o Partido dos Trabalhadores sempre foi de alto nível, tanto com o Governo Federal quanto aqui no Estado”.

PT anuncia saída da base

Deputados petistas de Mato Grosso do Sul vão deixar a base do governador Eduardo Riedel () na Assembleia Legislativa. O anúncio, que será antecipado em coletiva nesta sexta-feira, 8 de agosto, ganhou força após a manifestação do chefe do Executivo se posicionar em contrariedade às decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, contra prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A saída da sustentação do governo deve implicar em perdas para ambos os lados. Enquanto petistas perdem espaço na gestão administrativa do governo tucano, Eduardo Riedel pode ter maiores obstáculos para acessar investimentos do Governo Federal com créditos para sua gestão.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Campo Grande deve receber mais R$ 156 milhões de programa federal para investimentos

processo

Presidente da Câmara de Itaquiraí é absolvido por manter 18 em situação de escravidão

Traficante que escondia cocaína em cano de esgoto é preso no Parque do Lageado

Acordo que liberou plenário não foi feito por Motta, mas na presença do presidente

Notícias mais lidas agora

Prefeitura tenta minimizar novo ataque de onça em Corumbá: ‘incidente com cachorro’

Morto em confronto ameaçou matar ex-patrão e já cometeu homicídio em 2021

Policial Militar salva terço de Nossa Senhora de carro destruído por fogo em Campo Grande

Paraguai celebra ‘dia da chipa’ nesta sexta: iguaria conquistou Mato Grosso do Sul

Últimas Notícias

Cotidiano

Com câncer, idosa morre após espera de 9 meses por remédio na Justiça

O processo de pedido de remédio na Justiça, iniciado em 31 de outubro de 2024, segue até hoje, sem a liberação efetiva do medicamento ou dos valores necessários para aquisição

Política

Sob ameaça de suspensão de mandato, Pollon chora ao lembrar de presos por ataque ao STF

Há poucos dias Pollon proferiu ofensas públicas ao presidente da Câmara em manifestação na Capital

Transparência

Atendentes de educação infantil demitidas acusam prefeitura de atrasar acertos em Bela Vista

Salário das servidoras exoneradas serão pagos de forma escalonada, em agosto e setembro

Polícia

Conversas flagradas em celular causaram prisão de policial penal em Campo Grande

Policial foi alvo de outra operação em 2022