Pular para o conteúdo
Política

Nelsinho Trad articula ida aos EUA para discutir ‘tarifaço’ de Trump a produtos brasileiros

O senador é presidente da Comissão de Relações Exteriores
Mariane Chianezi -
Senador Nelsinho Trad (PSD). (Waldemir Barreto/Agência Senado)

O presidente da CRE (Comissão de Relações Exteriores) do Senado, (PSD), anunciou que pretende liderar uma missão parlamentar conjunta com a Câmara dos Deputados para dialogar com congressistas norte-americanos sobre as novas tarifas impostas pelo governo de (Republicanos) a produtos brasileiros como aço, etanol e alumínio.

A proposta ganhou força após reunião com o vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, no início de maio. Alckmin apoiou a iniciativa e se comprometeu a designar técnicos do ministério para integrar o grupo de trabalho criado no Senado em abril, com foco em estratégias de comércio exterior.

Segundo Trad, a ideia da missão surgiu durante visita do encarregado de negócios da embaixada dos EUA no Brasil, Gabriel Escobar, à Comissão de Relações Exteriores, no fim de março. “O legislativo pode e deve ajudar a amenizar os impactos dessas sobretarifas que estão acirrando tensões econômicas globais”, afirmou o senador.

Além da missão, a Comissão aprovou a realização de um debate sobre a estratégia de comércio exterior brasileira frente aos atuais desafios do mercado internacional. O evento está marcado para 29 de maio e contará com a presença de Alckmin, do presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, e do embaixador Roberto Azevedo, ex-diretor da OMC, entre outros convidados.

*Com informações Agência Senado

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista que caiu ao passar em quebra-molas no Silvia Regina continua entubado na Santa Casa

‘Máxima humilhação’, diz Bolsonaro ao mostra tornozeleira após encontrar aliados

Caminhonete roubada em assalto com família rendida é encontrada abandonada em Ponta Porã

Vem aí! Anne Hathaway mostra caracterização para sequência de ‘O Diabo Veste Prada’

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Alems lança edital para construção de novo plenário e bloco administrativo com 11 mil m²

Últimas Notícias

Brasil

Moraes determina bloqueio de bens e contas de Eduardo Bolsonaro

O parlamentar está impedido de fazer transações financeiras, inclusive receber doações em dinheiro, via Pix

Polícia

Acidente entre moto e kombi deixa dois feridos no São Conrado

Os relatos à reportagem afirmam que este seria o terceiro acidente registrado no dia

Brasil

Moraes vê descumprimento de medidas e dá 24h para Bolsonaro se explicar sob risco de prisão

Ex-presidente concedeu entrevistas transmitidas em redes sociais nesta segunda-feira

Cotidiano

Congresso em MS debate uso da cannabis em tratamentos de doenças bucais

Evento destinado a comunidade odontológica começa nesta terça-feira, 22, com programação até sexta-feira, 25.