Pular para o conteúdo
Política

Landmark tenta apoio a Camila Jara, mas leva invertida de Papy: ‘na próxima sessão’

Nikolas e Camila estavam atrás da Mesa Diretora do Plenário da Câmara Federal quando um empurra-empurra aconteceu e o deputado caiu
Fábio Oruê, Anna Gomes -
pt camila empurrão
Landmark e Camila Jara. (Divulgação, Ascom)

Durante sessão na Câmara de nesta quinta-feira (7), o vereador Landmark Rios (PT) tentou propor uma Moção de Apoio a deputada federal e colega de partido, Camila Jara — envolvida em um empurra-empurra com o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).

Entretanto, o petista acabou levando uma invertida do presidente da Casa de Leis, o Papy (). Como a proposta entrou tarde, às 10h30, não poderia entrar na pauta do dia. “Se quiser, pode ser analisada na próxima sessão”, disse.

Para Landmark, parlamentares da direita estão criando uma narrativa contra Camila. “Nós estamos e defendemos a deputada Camila e somos contra, totalmente — existe aí todo um clamor daquelas pessoas que são contra o país, de agora criar uma narrativa para cassar a deputada Camila. E nós vamos reagir em defesa do mandato da deputada Camila”, afirmou o petista.

Assim, após a tentativa do vereador da esquerda, Herculano Borges (Republicanos) comentou sobre o assunto e afirmou ser contra a moção, mesmo ela não entrando na pauta. Além disso, declarou apoio a Nikolas.

“Camila empurrou o Nikolas dentro de um parlamento. Se fosse ao contrário, ela já estaria caída no chão do parlamento. Sou contrário a essa moção. Se for votada na próxima semana, já adianto ser contra”, respondeu.

Empurrão no Plenário

Após negociação com líderes da oposição que ocupavam a Mesa Diretora desde terça-feira (5) em protesto contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, o presidente da Câmara Federal, Hugo Motta (Republicanos-PB), conseguiu fazer o discurso e abrir o trabalho legislativo na noite de ontem (6).

Motta fez um pronunciamento breve, Nikolas estava posicionado bem atrás, Camila ao lado esquerdo dele e atrás de outro parlamentar. Quando o presidente finalizou o discurso, Nikolas aplaudiu, levantou o braço e o cotovelo atingiu Camila, que o empurrou. Com o empurrão, o deputado caiu.

Depois, a deputada conseguiu chegar em Hugo Motta para conversar, quando os outros parlamentares ajudam Nikolas a se levantar. Tudo isso acabou filmado e transmitido ao vivo.

Entretanto, Camila Jara se posicionou por meio de nota e disse que reagiu ao empurra-empurra da mesma forma que qualquer mulher reagiria em um tumulto, quando um homem a pressiona contra a multidão.

Cassação

Nas redes sociais do deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS), Nikolas Ferreira agradeceu o ato da deputada petista. “Obrigado por mostrar quem você é e que estamos certos de quem é do PT e agora principalmente sobre você. A gente espera que o Hugo Motta e a Câmara tomem uma posição [sobre o ocorrido]”.

Então, o deputado disse que Camila “não vai ficar impune”. Assim, Nogueira apareceu ao lado de Nikolas ainda na Câmara Federal e expressou seu repúdio ao fato. “Quero expressar meu repúdio total a essa agressão dentro do parlamento. A Câmara é o lugar para debater ideias e não agressões. O PL entrará com uma representação contra Camila Jara”, afirmou.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Deputados de MS aprovam projeto que aumenta limite de financiamento da MSGás para R$ 350 milhões

camara projeto veto

Vereadores de Campo Grande aprovam alterações e acréscimo de 50% no Primt

rota da celulose

Governo desclassifica vencedora da Rota da Celulose e convoca 2º lugar

Onça matou dois cachorros antes de atacar homem em Corumbá: ‘Medo? Nada’

Notícias mais lidas agora

Onça ataca homem que tentava defender o cachorro em bairro de Corumbá

‘Nikolas levou murro no saco’, afirma deputado sobre empurrão de Camila Jara

davi alcolumbre

Alcolumbre não vai pautar Impeachment de Moraes

VÍDEO: Usado para descarte de entulhos, terreno pega fogo e preocupa moradores em Campo Grande

Últimas Notícias

Política

Nelsinho e Tereza compõem Comissão Temporária do Senado para negociar ‘tarifaço’ com EUA

Nelsinho e Tereza participaram da missão da Comissão, com viagem até os Estados Unidos

Cotidiano

Crianças se mantêm em níveis elevados de Vírus Sincicial Respiratório, segundo Infogripe

Dados constam no boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (7), referente à semana epidemiológica 31, que compreende o período de 27 de julho a 2 de agosto

Brasil

Motta: retomada do plenário da Câmara não foi condicionada à anistia

Presidente negou que fim do motim foi associado à pauta da oposição

Transparência

Sidrolândia tem 5 dias para explicar compra de ovos de páscoa com decreto contra gripe

Corte de Contas quer que município comprove gastos de R$ 26 milhões feitos sem licitação em período de apenas três meses