“Não podemos normalizar essa realidade”, lamenta Tereza Cristina sobre feminicídio de jornalista
![](https://cdn.midiamax.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Novo-Projeto-2025-02-13T140609.819.jpg)
“Não podemos normalizar essa realidade. Precisamos de Justiça”, afirmou a senadora Tereza Cristina (PP) sobre a morte da jornalista Vanessa Ricarte, vítima de feminicídio em Campo Grande. A profissional foi assassinada pelo ex-noivo, Caio Cesar do Nascimento, nesta quarta-feira (12).
A senadora por Mato Grosso do Sul disse que recebeu “com tristeza a notícia do brutal assassinato da jornalista Vanessa Ricarte em Campo Grande”. Nesta quinta-feira (13), Tereza disse que o crime pede urgência no combate ao feminicídio.
“Mais uma vítima fatal de um ato de violência contra a mulher que escancara a urgência de combatermos, com firmeza e rigor, o feminicídio – um crime absurdo e inaceitável que destrói vidas e famílias diariamente”, afirmou.
Então, destaco que “Vanessa merece ser lembrada por sua trajetória profissional, e não pela crueldade que interrompeu sua vida”. Por fim, a senadora se solidarizou com os familiares da vítima. “Minha solidariedade aos familiares, amigos e colegas de profissão. Que sua memória nos fortaleça na luta por um país mais seguro e justo para todas as mulheres”, finalizou.
Deputadas e senadoras de MS lamentaram a morte de Vanessa. As parlamentares de Mato Grosso do Sul cobraram medidas efetivas e o cumprimento da Lei Maria da Penha no Estado.