A senadora Tereza Cristina (PP-MS) participou neste domingo (30) de ato na Avenida Paulista, em São Paulo, em defesa dos condenados pelos ataques golpistas de 8 de janeiro. Em registro nas redes sociais, a parlamentar comparou o governo ‘Lula 3’ ao período da pandemia e afirmou que, ainda naquele momento, “não vivemos essa confusão econômica nem os escândalos que vemos hoje, como o do INSS”.
Ex-ministra da Agricultura de Jair Bolsonaro, Tereza destacou o que considerou êxitos da gestão anterior, como “segurança alimentar garantida, agro forte e produtivo, economia estável mesmo em tempos difíceis”.
Tereza não poupou críticas ao atual governo. Nos registros da Paulista neste domingo, 29, ela caracteriza Lula 3 como “desgoverno sem rumo”, citando inflação e juros altos, aumento de impostos, escândalos e insegurança.
Ela ainda defendeu que Bolsonaro “continua sendo líder” e que deve ter garantido “amplo direito de defesa”. “Que a Justiça prevaleça!”, escreveu.
Bolsonaro é investigado por um suposto golpe de Estado depois das eleições de 2022. A denúncia apresentada pela PGR (Procuradoria-Geral da República) atribui cinco crimes contra o ex-presidente, sendo:
- Organização criminosa armada;
- Tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito;
- Golpe de Estado;
- Dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União — e com considerável prejuízo para a vítima;
- Deterioração de patrimônio tombado.
Em outra postagem, Tereza compartilhou registros ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, principal nome da centro-direita para o pleito em 2026, uma vez que o ex-presidente permanece inelegível por oito anos, após decisão do Superior Tribunal Federal.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***