Pular para o conteúdo
Política

‘MS é referência para economia verde’, diz anfitrião da COP 30 durante Fórum em Bonito

Helder Barbalho destacou o Pantanal de MS e falou da organização para COP em Belém
Dândara Genelhú, Vinicios Araujo -
cop 30
Barbalho é anfitrião da COP 30. (Madu Livramento, Midiamax)

Anfitrião da COP 30 em Belém, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), avaliou como referência para a economia verde no Brasil. Nesta sexta-feira (30), ele participou do Fórum LIDE COP 30, em — município reconhecido como capital do ecoturismo brasileiro, a 260 quilômetros de .

“Mato Grosso do Sul é uma referência para o Brasil, uma referência a partir do bioma do Pantanal, uma referência de buscar construir e fortalecer a economia verde”, disse, durante coletiva.

Assim, destacou a atuação do Executivo do Estado. “Exemplo da liderança de Mato Grosso do Sul no reflorestamento, na valorização do ativo florestal a partir da celulose, na estratégia também de biocombustível para que nós possamos diversificar a matriz energética”.

Além disso, pontuou que, a partir do biocombustível, é possível conciliar “as demandas de combustível de origem fóssil com a agregação do combustível limpo, a partir do incremento da biodiversidade”.

Outro apontamento foi a mediação “das estratégias de produção de alimento com preservação e responsabilidade”.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Modelo de desenvolvimento

Barbalho aproveitou a oportunidade para falar do modelo de desenvolvimento que busca. “Estamos trabalhando de forma concatenada naquilo que nós entendemos como modelo de desenvolvimento correto, que concilia as vocações, que busca conciliar a lógica da produção alimentar com preservação”.

O governador do Pará disse que o modelo pode “fazer com que o Brasil prossiga na estratégia de ser protagonista na preservação do meio ambiente e também sendo líder na produção de alimento para o mundo”.

Riedel comentou sobre Belém sediar a COP 30. (Madu Livramento, Midiamax)

COP 30 em Belém

Na coletiva, destacou algumas das ações que realizam no estado do Pará para a COP 30, no segundo semestre de 2025. Explicou que há uma demanda por leitos de hospedagem no município.

“Buscamos visitar as COPs que nos antecedem para entender a demanda por leitos. Nós estamos falando de um evento que deve gerar em torno de 50 mil pessoas ao longo dos 12 dias”, pontuou.

Conforme o governador, cerca de 24 mil pessoas circularam no evento durante a edição passada. A demanda será suprida com a reforma e modernização dos hotéis existentes em Belém.

“Além disso, há atração de novos hotéis. Neste momento, oito hotéis estão sendo construídos e ficarão como legado de ampliação da oferta de hospitalidade na nossa capital”. De 700 imóveis para hospedagem em temporada, foram para 5 mil cadastros com oferta para hóspedes.

Hospedagem

Os formatos variados de hospedagem podem diminuir o preço da diária, afirmou Barbalho. “Os preços irão se acomodar para que nós possamos compatibilizar com a prática de preços que estejam dentro da oferta e da lógica de mercado”.

Também pontuou que estão “modernizando e estruturando 17 escolas que estão no raio do local onde acontecerá a COP, para uma outra modelagem de hotelaria”. Entre a modelagem, está a criação de uma vila para líderes, com capacidade para 400 leitos.

“O evento se transformará num centro administrativo. Portanto, preocupado com o legado de funcionalidade no momento seguinte à COP, o está concluindo o chamamento de dois navios de cruzeiro que ampliarão em 6 mil novos leitos em Belém, que estarão disponíveis durante o período do evento”.

***

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
enem

Enem 2025: Mato Grosso do Sul tem 57 mil candidatos inscritos no exame

Condenada por matar rival a facadas é presa no Buriti em Campo Grande

MSVia abre vagas para diversos setores em MS, com oportunidades para PcDs

Inspeções em Ponta Porã e Paraguai devem destravar aeroporto binacional na fronteira

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

Dólar continua caindo e chega a R$ 5,52

Últimas Notícias

Cotidiano

Novo Pac destinará R$ 87 milhões para a saúde em Mato Grosso do Sul

Com o recurso, o estado garantirá 279 novas obras, veículos e equipamentos

MidiaMAIS

Fã de Ozzy Osbourne deu nome do cantor a filho nascido em Campo Grande

Bebê nasceu em fevereiro de 2025, na Maternidade Cândido Mariano

Conteúdo de Marca

Um guia para iniciantes sobre RTP em cassinos online

Se você já jogou em algum caça-níquel online, jogou roleta ou se arriscou num blackjack, provavelmente já se deparou com esse tal de RTP. Mas afinal, o que esse termo quer dizer e por que ele importa tanto para quem curte apostar? Na prática, entender como o RTP funciona pode te ajudar a gastar menos … Continued

Polícia

VÍDEO: Ao sacar dinheiro, idosa cai no golpe do ‘chupa-cabra’ na Vila Bandeirantes

A vítima teve a conta bancária zerada pelos golpistas que estavam em Campo Grande