Recebida pela administração anterior da prefeitura de Dourados, uma ambulância, que segue parada em Campo Grande, deve finalmente ser colocada em funcionamento. Entretanto, ainda não há uma data definida para que isso aconteça.
O veículo foi entregue em abril do ano passado e seria destinado para a base do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que já deveria estar em funcionamento na Reserva Indígena Federal.
Questionado pela reportagem do Jornal Midiamax durante a entrevista coletiva sobre os 100 dias de governo, o prefeito Marçal Filho (PSDB) disse que o ministro da Saúde Alexandre Padilha deve vir a Dourados para anunciar a implantação da nova base que irá funcionar na Missão Evangélica Caiuá.
“Nos próximos dias o ministro da Saúde estará em Dourados para lançamento o projeto-piloto do Samu Indígena”, anunciou o prefeito em relação aos trâmites que estão sendo resolvidos entre o Governo Federal e a prefeitura.
O secretário municipal de Saúde, Márcio Grei Alves Vidal de Figueiredo, ressaltou que a administração anterior devia ter tomado providência para garantir a implantação da base indígena, mas isso não foi feito.
“A situação deveria ser resolvida há mais de um ano, mas não foi elaborado nenhum documento para viabilizar isso. Estamos resolvendo as questões prática entre as lideranças e a Missão Caiuá para resolver a questão”, pontuou o secretário de Saúde.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.