Mesa diretora da Câmara de Bodoquena eleita terá presidente do MDB

Grupo foi eleito com sete votos favoráveis. Dois vereadores se abstiveram

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Sessão solene foi realizada em 1° de janeiro. (Foto: Divulgação/Câmara Municipal)

Em sessão inaugural do ano legislativo, vereadores da Câmara Municipal de Bodoquena, distante 265 quilômetros de Campo Grande, empossaram a nova chefia do Executivo e elegeram a mesa diretora para o biênio 2025/2026. O comando da Casa de Leis ficou com o vereador Ayrton Marques, do MDB.

De acordo com o Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), a eleição ocorreu em 1º de janeiro de 2025 e teve apenas uma chapa na disputa. Além do presidente, o grupo autodenominado “Conhecimento, Inovação e Transparência pelo Legislativo” teve com vice a vereadora Arléia Lopes (PSDB). A 1ª e 2ª secretarias ficarão sob a responsabilidade dos veredores Marinho da Empaer (UNIÃO) e Di Pereira (PSD), respectivamente.

Eleita com sete votos favoráveis, apenas duas vereadoras preferiram se ausentar da votação, são elas: Cristiane Siqueira (PP) e Ane Parente (PSDB). Com nove parlamentares, a Casa de Leis tem representantes dos seguintes partidos: MDB, PSDB, UNIÃO, PP E PSD.

(Por Marcus Moura)

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Conteúdos relacionados

itaquiraí vereadora
tre-ms