Em sessão inaugural do ano legislativo, vereadores da Câmara Municipal de Bodoquena, distante 265 quilômetros de Campo Grande, empossaram a nova chefia do Executivo e elegeram a mesa diretora para o biênio 2025/2026. O comando da Casa de Leis ficou com o vereador Ayrton Marques, do MDB.
De acordo com o Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), a eleição ocorreu em 1º de janeiro de 2025 e teve apenas uma chapa na disputa. Além do presidente, o grupo autodenominado “Conhecimento, Inovação e Transparência pelo Legislativo” teve com vice a vereadora Arléia Lopes (PSDB). A 1ª e 2ª secretarias ficarão sob a responsabilidade dos veredores Marinho da Empaer (UNIÃO) e Di Pereira (PSD), respectivamente.
Eleita com sete votos favoráveis, apenas duas vereadoras preferiram se ausentar da votação, são elas: Cristiane Siqueira (PP) e Ane Parente (PSDB). Com nove parlamentares, a Casa de Leis tem representantes dos seguintes partidos: MDB, PSDB, UNIÃO, PP E PSD.
(Por Marcus Moura)
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!