Durante agenda em Corumbá, município distante 425 quilômetros de Campo Grande, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, anunciou parceria com o Governo do Estado para a implementação de 665 cisternas em Mato Grosso do Sul para atender famílias assentadas e quilombolas.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
A iniciativa, segundo o Ministério, busca promover ações de acesso à água de qualidade para consumo de famílias da área rural inscritas no Cadastro Único do Governo Federal, com prioridade para povos e comunidades tradicionais. O município será beneficiado com 120 unidades.
“Nosso Ministério tem uma política completa com Mato Grosso do Sul. São cerca de R$ 3,5 bilhões e nós estamos colocando para as várias políticas sociais. Estamos agora na fase de trabalhar os projetos de investimentos”, detalhou o ministro.
Agenda
Na manhã de sexta-feira (4), Wellington participou da solenidade de assinatura do ACT (Acordo de Cooperação Técnica) entre Corumbá e a DPU (Defensoria Pública da União), com a intenção de fortalecer o atendimento socioassistencial a migrantes e refugiados.
Na parte da tarde, o ministro visitou assentamento rural e a Casa do Migrante e Fronteira. O prefeito do município, Gabriel Alves de Oliveira, e a vice-prefeita, Bia Cavassa, acompanharam a comitiva do ministro na visita ao município.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.