Ainda sem data definida, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vem a Mato Grosso do Sul para discutir reforma agrária na fronteira com o Paraguai.
Há algumas articulações de agenda junto à Presidência da República, conforme informou o deputado federal Vander Loubet (PT) ao Midiamax.
São pelo menos três agendas em potencial. Pode ser que o presidente faça uma visita à área em Antônio João que foi adquirida pelo Governo Federal em parceria com o Governo do Estado — após acordo chancelado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) —, para colocar fim a uma disputa entre produtores e indígenas que já durava quase 25 anos.
A outra possível agenda é a visita ao Assentamento Itamarati, no Distrito de Nova Itamarati, em Ponta Porã, para entrega de Títulos de Domínio (TD) de lotes aos assentados da reforma agrária.
Também está entre as possibilidades a visita a Dourados para tratar da regularização fundiária da comunidade quilombola da Picadinha e outras agendas importantes, como a celebração dos 20 anos da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).
Ainda segundo o parlamentar, até o momento, não foi fechado nada a respeito de nenhuma dessas três possibilidades.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***