Políticos de Mato Grosso do Sul marcaram presença na XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, conhecida como Marcha dos Prefeitos. O evento reuniu lideranças de todo país, como o governador Eduardo Riedel (PSDB), a senadora Tereza Cristina (PP), o deputado federal Vander Loubet (PT), outros parlamentares da bancada federal e prefeitos de diversas cidades sul-mato-grossenses.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP), afirmou que o Estado tem sido referência em destacar os municípios como protagonistas das políticas públicas.
“A Assembleia Legislativa tem contribuído para que Mato Grosso do Sul seja um Estado onde o municipalismo não é apenas discurso ou ferramenta de marketing eleitoral. É uma prática permanente e concreta de valorização da gestão local”, apontou.
O governador Eduardo Riedel destacou o tamanho do evento e o compromisso da gestão. “Nosso estado marca presença com união, trabalho e compromisso com cada município sul-mato-grossense”, prometeu.
O presidente da Assomasul, o prefeito de Itaquiraí, Thalles Tomazelli (PSDB), defendeu a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 66/2023, conhecida como PEC da Sustentabilidade Fiscal. Ela prevê a ampliação do prazo de parcelamento das dívidas previdenciárias dos municípios junto aos RPPS (Regimes Próprios de Previdência Social) de 60 para 300 meses, ou seja, de cinco para 25 anos.
“A PEC é uma medida urgente para dar fôlego às prefeituras e promover justiça fiscal para quem está na ponta, atendendo diretamente a população”, afirmou o presidente da Assomasul.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.