O vereador Jean Ferreira (PT) relatou ao Jornal Midiamax que soube da instabilidade do Portal da Transparência da Câmara dos Vereadores na noite de segunda-feira (24) e fez um pedido verbal para a administração.
Ferreira disse que fez um pedido verbal para entender o motivo do portal estar fora do ar. Sob o comando de Epaminondas Neto, o Papy (PSDB), a Câmara de Vereadores de Campo Grande deve manter o Portal da Transparência fora do ar ao menos até o fim de março. Ou seja, por mais de um mês.
“A gente está precisando também ter acesso a esse portal, a gente está fazendo já os pedidos (para a administração) para voltar. Fez o pedido verbal, não deram (prazo), mas se não melhorar, a gente faz um ofício”, disse.
Papy admitiu que as informações sobre o uso da verba pública pelo legislativo campo-grandense continuarão inacessíveis aos contribuintes depois que reportagem do Jornal Midiamax revelou a falha no site da Câmara.
Além disso, a contratação de uma empresa para manter o serviço obrigatório no ar gera suspeitas com inelegibilidade de licitação e troca dos CNPJs contratados com endereços semelhantes.
A própria Casa Legislativa afirmou, em nota, que o contrato com atual empresa que gere o sistema encerra-se final de março. Assim, até lá, o portal que fornece informações sobre como os vereadores gastam dinheiro público não estará disponível para consulta pública.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.