A prefeita Adriane Lopes (União Progressista) assinou a nomeação de Guilherme Muller Candelório, irmão do vereador Wilton Celeste Candelório, o Leinha (Avante), para o cargo em comissão de Assessor-Chefe, símbolo DCA-4 no Instituto de Previdência de Campo Grande, a partir deste mês.
A publicação no Diogrande (Diário Oficial da Prefeitura de Campo Grande) desta quarta-feira (8) ajusta publicação anterior que havia alocado o familiar do político na Secretaria de Assistência Social e Cidadania.
Guilherme foi doador na campanha de Leinha para vereança em 2024. Segundo o DivulgaCand, sistema de transparência da Justiça Eleitoral, o irmão destinou R$ 4 mil para apoiar a eleição do vereador, que obteve 3.167 votos nas urnas. Atualmente o parlamentar ocupa a base de sustentação da prefeita Adriane Lopes na Câmara.
Para o cargo atribuído, Guilherme receberá R$ 6.551,64 de remuneração bruta.
Candidato empregado
Ainda no Diogrande desta quarta-feira, Adriane oficializa a nomeação do construtor Gilmar Aparecido Faria da Silva, candidato a vereador na eleição 2024 com o nome Nei Pretinho Pedreiro Mesmo (PRD), obtendo 52 votos.
Ele teve a candidatura indeferida em razão da ausência de desincompatibilização, de acordo com a Lei Complementar (LC) nº 64/90, que se refere à falta de afastamento do cargo ou função pública por um candidato que deseja se candidatar a um cargo eletivo, dentro do prazo legalmente estabelecido.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!