Os aeroportos de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, na fronteira entre Brasil e Paraguai, devem passar por uma inspeção técnica nas próximas duas semanas para verificar os obstáculos que impedem o funcionamento integral da pista do Aeroporto Internacional de Ponta Porã, município a 312 km de Campo Grande.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
A previsão é que a Dinac (Dirección Nacional de Aeronáutica Civil) realize a inspeção nos próximos 15 dias. Uma comitiva de Ponta Porã esteve na sede da Dinac, em Assunção, no Paraguai, na última terça-feira (22), para articular o andamento.
O encontro entre autoridades dos dois países também formalizou a criação de um grupo de trabalho binacional, que acompanhará as etapas técnicas e políticas do processo.
A remoção dos obstáculos, especialmente do lado paraguaio da fronteira, é uma das principais exigências para que o aeroporto binacional possa operar com total capacidade, inclusive com voos internacionais regulares.
A expectativa é que a liberação de voos transforme a região em uma grande rota logística e fortaleça o desenvolvimento.
Participaram do encontro presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Agnaldo Pereira Lima; o vice-presidente, Marcelino Nunes; a secretária municipal de Desenvolvimento Integrado, Raquel Legeano, que na oportunidade representou o prefeito Eduardo Campos; os diretores da Aena Brasil, Tiago Neiva e Adilar Titon; além dos concejales de Pedro Juan Caballero, Jorge Medina (presidente da Junta Municipal) e Carolina Yunes. O encontro foi conduzido pelo diretor de Aviação da Dinac, Dr. José Luiz Chaves.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***