Pular para o conteúdo
Política

Gerson Claro aguarda aval de Tereza Cristina para candidatura ao Senado em 2026

Deputado deixaria de disputar reeleição na Alems
Dândara Genelhú -
gerson
Gerson Claro em Entrevista ao Midiamax. (Henrique Arakaki, Midiamax)

O deputado estadual Gerson Claro (PP) aguarda aval da presidente do PP-MS, senadora , para definir candidatura ao Senado em 2026. O Progressistas estaria em busca da segunda cadeira na Casa de Leis no Congresso Nacional.

Em 2026 serão duas cadeiras ao Senado na disputa eleitoral. Ao Midiamax, Gerson afirmou que concorrerá a senador nas Eleições Gerais se a presidente do diretório sinalizar apoio. Para isso, deixaria de concorrer à reeleição na Assembleia de MS.

Logo, o presidente da (Assembleia Legislativa de ) se colocou à disposição para concorrer ao cargo e dialogar sobre os temas citados no Congresso Nacional. “Se a senadora Tereza Cristina entender que o nosso nome, se ela estiver disposta a avalizar esse nome e me ajudar nesse debate, para que a gente possa fazer essa defesa dessas pautas, eu não tenho dúvida nenhuma que eu possa ser esse nome com tranquilidade para contribuir com o projeto”.

Contudo, Gerson pontuou que o projeto conta com outros nomes, já que serão duas vagas para o Senado em jogo. “O projeto que tem a senadora Tereza Cristina, tem o governador Eduardo Riedel e o ex-governador Reinaldo. Acho que dentro dessa conjuntura, eu vou certamente trabalhar durante esse ano. E se isso chegar o ano que vem, caminhar para essa candidatura do Senado”.

Pautas

“Se a senadora Tereza Cristina através do Progressista der o aval para que o meu nome seja um nome para colocar nessa disputa, respeitando outras pessoas que possam ter a mesma pretensão, nós temos aí uma pauta definida de interesse desse centro”. disse.

Ademais, lembrou que do Centro definido pela senadora Tereza: “a pauta do agro, a pauta do desenvolvimento, a pauta da segurança jurídica”.

Assim, Gerson pincelou pautas que podem ser debatidas em nível nacional: políticas públicas, a questão do feminicídio, a reforma tributária. “Essas pautas são pautas nacionais e o Estado precisa de senadores preparados para fazer esse debate, para defender o Estado e para defender a sua população a nível nacional”, afirmou.

Movimentação partidária

Se aproximando da federação com o União Brasil ao nível nacional, os partidos terão a maior bancada de deputados federais no Congresso, com 109 parlamentares.

Por fim, o atual presidente da Alems comentou sobre o cenário político para o próximo pleito. Para Gerson, a polarização terá que ser repensada para as Eleições de 2026. “Penso que a população cansou, é o meu ponto de vista, desse negócio de disputa por disputa”, afirmou.

Neste sentido, sinalizou que os candidatos devem buscar o equilíbrio. “Acho que talvez a palavra dessa próxima eleição seja equilíbrio, respeito às diferenças. Mas, buscar o equilíbrio para a gente construir um estado e um país que realmente entregue para a nossa população modernidade, desenvolvimento, serviço público de qualidade”.

PP sinalizou por federação

A senadora por MS e presidente do PP-MS, Tereza Cristina, participou de reunião convocada pela presidência nacional do Progressistas nesta quarta-feira (20). O presidente nacional, Ciro Nogueira, consultou a Executiva Nacional sobre a formação de federação partidária com o União .

Logo, disse que por unanimidade, os parlamentares e correligionários decidiram “dar pleno aval à presidência do partido para prosseguir as tratativas no sentido de consolidar a criação da federação”.

Confira a entrevista completa:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados