O ex-senador de Mato Grosso do Sul e presidente do MDB-MS, Waldemir Moka, esteve na Câmara de Vereadores de Campo Grande nesta terça-feira, 12 de agosto, visitando gabiente de correligionários e dialogando com o presidente da Casa, Epaminondas Neto, o Papy (PSDB).
Ao Midiamax, ele afirmou que a ‘romaria’ é mais um passo nos avaços para a federação entre o MDB e o Republicanos, movimento que ocorre nacionalmente e que, em MS, estaria sendo conduzido sob a batuta do líder emebedista.
“A Federação é uma coisa complicada, porque você tem que ir de estado por estado; às vezes, num estado, um quer a Federação, vai ficar no comando do Republicanos, e outro no MDB, então isso tem que ser visto, porque, depois de estabelecido isso, tem que ter convenção. O MDB tem que aprovar por convenção, referendando a Federação, e vice-versa, e o Republicanos também. Isso precisa ser administrado antes da convenção. Está certo, está indo”, disse Moka, destacando que mais detalhes do processo devem ser anunciados em setembro.
O Midiamax tentou contato também com o presidente do Republicanos em MS, deputado estadual Antônio Vaz, mas o parlamentar não estava disponível para atendimento em seu gabinete na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O espaço segue aberto para posicionamento.
Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!
Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!
E você pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.
Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.
***