Reunião da Executiva Nacional do PSDB aprovou a fusão com o Podemos nesta terça-feira (29), em Brasília. Entretanto, detalhes da junção ainda serão definidos e uma convenção confirmará a fusão.
A convenção nacional com a base deve ocorrer em julho. Segundo o PSDB, o partido quer ficar em um centro democrático longe dos extremos. Os dois partidos devem continuar se reunindo até a convenção para alinhamentos.
Dentre os detalhes a serem decididos estão a criação de um novo estatuto e a tentativa de manter os nomes das duas legendas, como PSDB-Podemos. Discussões nas regionais devem se desenrolar após a aprovação desta terça-feira.
PP e União Brasil
Enquanto o PSDB experimenta a incerteza, o Progressistas oficializa a federação junto ao União Brasil nesta terça-feira (29), em evento na Câmara dos Deputados, em Brasília.
O União Brasil, comandado por Rose Modesto em Mato Grosso do Sul, e o PP de Tereza Cristina irão formar federação para as Eleições 2026, que irá definir senadores, deputados federais, governador e deputados estaduais, além do presidente da República.
PP e União Brasil planejam anúncio oficial de sua federação, unindo 14 senadores e 109 deputados, sendo Tereza Cristina a progressista por Mato Grosso do Sul no Senado e Luiz Ovando na Câmara.
Regionalmente, MS ainda conta com Gerson Claro e Londres Machado pelo Progressistas na Alems (Assembleia Legislativa de MS) e Roberto Hashioka pelo União.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.