A ex-ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, estará em Campo Grande no próximo dia 31, para participar do seminário “Combate à violência contra as mulheres e meninas é da nossa conta”, promovido pelo TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul).
O evento acontecerá no plenário do Tribunal, a partir das 8h, e é voltado a profissionais que integram equipes multidisciplinares de atendimento e coordenação de políticas públicas, além de demais interessados na temática.
A programação terá início às 8h com a presença do presidente da Corte de Contas, conselheiro Flávio Kayatt. A palestra de abertura, às 9h, será sobre os “Desafios para a formulação de planos de segurança voltados ao enfrentamento da violência doméstica no nível local”, com Samira Bueno Nunes, Diretora Executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Na sequência, às 10h30, será apresentada a palestra “Violência contra as mulheres e meninas: entre os desafios e a esperança”, ministrada por Cida Gonçalves.
Durante a tarde, às 14 horas, a programação será conduzida pela desembargadora Jaceguara Dantas, responsável pela Coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJMS, e pela Conselheira do TCE-MS, Patrícia Sarmento dos Santos. A mesa-redonda abordará o tema “Diálogo Institucional com Gestoras Municipais”.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da Escola Superior de Controle Externo no link https://www.escoex.ms.gov.br/escoex/sge/AcaoEducacionalPreMatricula/Criar/350.
O seminário pretende fortalecer a atuação da rede de enfrentamento, promovendo a consolidação de estratégias que contribuam para a ruptura do ciclo da violência.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***