Pular para o conteúdo
Política

Ex-deputada Carla Stephanini é nomeada para coordenação estadual da Casa da Mulher Brasileira

A Casa da Mulher Brasileira tem coordenação compartilhada entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Campo Grande
Mariane Chianezi -
Carla Stephanini | (Matheus Carvalho/SEC/Divulgação)

A ex-vereadora e ex-deputada federal, Carla Stephanini, foi nomeada nesta sexta-feira (9) como a coordenadora estatual da Casa da Mulher Brasileira. A publicação da nomeação consta no DOE (Diário Oficial do Estado).

A advogada já foi subsecretária de Políticas para Mulher da Prefeitura Municipal de de 2017 a 2024 e subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania do Governo do Estado de de 2011 a 2012, além de ter ocupado as coordenadorias de Políticas Públicas para Mulheres tanto do Município quanto do Estado entre os anos de 2005 a 2010.

De acordo com a nomeação, Carla exercerá cargo em Direção Gerencial Superior Especial e Assessoramento, símbolo CCA-05, na função de Superintendente II, na Secretaria de Estado da Cidadania. O salário corresponde a remuneração fixa de R$ 18.464,14.

“O objetivo é fortalecer a prestação dos serviços integrados e a sinergia interinstitucional visando salvaguardar a vida e a dignidade das mulheres. Neste sentido, entre outros aspectos, vamos incrementar o uso da tecnologia e aperfeiçoar os protocolos internos no que se fizer necessário promovendo a presteza no atendimento e o permanente acolhimento humanizado das mulheres vítimas de e familiar, mantendo o constante diálogo institucional e com a sociedade”, ressalta.

A coordenação integrada e compartilhada foi criada por meio do acordo de cooperação técnica assinado entre Governo do Estado e Prefeitura de Campo Grande, em março deste ano, para a execução das ações previstas no programa “Mulher viver sem violência”, instituído pelo Decreto Federal 11.431/2013, que traz as diretrizes para o funcionamento da Casa da Mulher Brasileira na Capital.

Coordenação compartilhada Casa da Mulher Brasileira

No âmbito municipal, em fevereiro, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (União Progressista), designou novamente Iacita Terezinha Rodrigues de Azamor Pionti ao cargo de Gerente da Casa da Mulher Brasileira. A publicação ocorre no mesmo dia em que a reportagem do Midiamax questionou a titular da Secretaria-Executiva da Mulher, Maria Angélica Fontanari de Carvalho e Silva, sobre quem seria a responsável pela Casa da Mulher Brasileira. 

A designação constou em edição extra do Diogrande (Diário Oficial), do dia 17 de fevereiro. A importante pasta para defesa de mulheres em situação de violência ficou oficialmente sem uma gerente por quase 50 dias. A então coordenadora foi exonerada no dia 30 de dezembro. Assim, a Casa da Mulher Brasileira ficou 49 dias sem gerente.

A titular da pasta explicou que Iacita Pionti estaria trabalhando normalmente desde o início do ano e que a falta da designação era mera “formalidade”. “Ela era coordenadora, continua sendo coordenadora, está trabalhando desde o primeiro dia (da nova gestão). O trabalho de fato está ocorrendo normalmente, não teve interrupção de nada”, disse Fontanari.

As nomeações ocorrem em meio ao debate sobre a rede de proteção em Campo Grande após o  da jornalista Vanessa Ricarte, no dia 12 de fevereiro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional