Políticos de Mato Grosso do Sul viajaram a Nova York para participar de encontros e debates para fortalecer as relações econômicas entre Brasil e Estados Unidos. Os senadores Tereza Cristina (PP) e Nelsinho Trad (PSD) defenderam o setor do agronegócio brasileiro.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Nesta terça-feira (13), acontece o 14º Lide Brazil Investment Forum, no Harvard Club. O evento reúne autoridades, empresários e especialistas para discutir o desenvolvimento econômico e potenciais de novos negócios.
Durante a abertura do evento, a senadora Tereza Cristina falou sobre a relatoria que realizou em projetos importantes para o comércio internacional brasileiro, como a lei da reciprocidade econômica – já sancionada – e de licenciamento ambiental – em processo de votação nas comissões de Meio Ambiente e de Agricultura. A previsão é que o texto seja votado nos dois colegiados em 21 de maio.
“Temos de destravar alguns assuntos e fazer com que o nosso país cresça, fazer com que tenhamos regulamentação, regulação de normas para que nós possamos fazer a nossa economia crescer, gerar emprego e renda”, afirmou a senadora.
Já o congressista Nelsinho Trad participou, na última segunda-feira (12), de um encontro com autoridades e empresários internacionais no consulado brasileiro. O presidente da Comissão de Relações Exteriores convidou parlamentares europeus para conhecerem a produção de Mato Grosso do Sul. “Nosso agro é sério, produtivo e respeita o meio ambiente”, defendeu.
Setor sucroenergético

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), também foi aos Estados Unidos para debater sobre o agronegócio.
Na manhã desta terça-feira, o tucano se reuniu com a senadora Tereza Cristina, com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), representantes da XP Inc. e empresários para debater sobre o setor sucroenergético. “Discutimos as oportunidades de investimentos que podem impulsionar o setor e fortalecer a economia”, compartilhou.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.